Compartilhe essa Notícia:

Profissionais da rede pública municipal de Educação de Barra do Corda se reuniram em protesto pelo rateio das sobras da verba que compõe o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Este já é o segundo protesto dos professores da rede municipal de ensino de Barra do Corda, a categoria vem cobrando transparência do gestor municipal Rigo Teles para com os recursos, assim como o pagamento dos rateios dos precatórios.

O Fundeb é uma lei federal que garante recursos para valorização dos professores e a manutenção dos espaços físicos. Esses recursos são divididos em 70% para a valorização dos professores e outros 30% para a manutenção dos espaços físicos.

Segundo os professores, as sobras são um direito da classe e deveriam ser repassadas para eles, o que não tem sido cumprido pela prefeitura.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Em ig grande sai bonos dos professores

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o dinheiro da educação passa pelas mão de uma família sempre irá acontecer esses asaltos aos professores desses trombadinhas prefeito e vereadores

    ResponderExcluir
  3. uma coisa me deixa triste: a droga das leis desse país.

    ResponderExcluir
  4. Sindicato comprado, todos os membros do sindicato tem parentes com cargos comissionados, Gilberto presidente tem a esposa que era merendeira agora é coordenadora de educaÇao, Valmir Dias tem o filho é demais parentes contratos, Chichica é coordenadora do ejao que nao existe, Cicera nao so recebe sem trabalhar, Cristiane vice presidente do sindicato é assessora da secretaria de educaÇao e assim eles impedem qualquer tentativa dos professores de buscar os direitos

    ResponderExcluir
  5. Em Lago da Pedra teve um acordo.

    Maura entra com o pé e os provedores com a bunda.

    Acho é pouco pra essa cambada de idiotas.

    Família Jorge a 50 anos faz isso, mais o povo tem o prefeito que merece.

    ResponderExcluir