Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT MA) apresentou um projeto de lei para anistiar operações de crédito rural do Pronaf e dívidas provenientes de operações de crédito fundiários, contratados nos estados vítimas das enchentes do início do ano de 2022. Os estados contemplados pelo projeto são Maranhão, Pará, Bahia e Minas Gerais e demais localizadas atingidas, cujo número de pessoas desabrigadas já ultrapassa 20 mil. Nestas localidades a maioria dos municípios atingidos são compostos por agricultores familiares, que devido às enchentes perderam toda a sua produção.

“É uma situação muito difícil. As enchentes atingiram em cheio os agricultores, que vivem da sua produção e com as enchentes viram toda plantação arruinada ficando sem meios de honrarem suas dívidas atuais e futuras”, disse Weverton, ressaltado ainda que além da perda da produção as pessoas ainda estão enfrentando outros fatores de risco devido às enchentes.

“As chuvas trouxeram ainda aumento exponencial dos casos de Covid 19 e Influenza. Os casos de dengue aumentaram, além de outras doenças como leptospirose e diarreias por causa da poluição das águas, também se espalham e já causaram vítimas fatais, por isso a necessidade de levar socorro urgente para a população”, frisou Weverton.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Atirar com pólvora, alheia , é bom demais. Diminuir os privilégios, para anudar na PANDEMIA, jamais! Esse aí, só engana os bestas !

    ResponderExcluir
  2. Coitado desse senador, o cabra atira pra todos os lados, mas até agora não disse pra que realmente veio ...É fraco, não tem grupo, não tem expressão política, aliados pra ele não passa de um saco de fezes, não tem votos e não se eleger a nada que não seja levado por alguém..!

    ResponderExcluir
  3. Futuro Governador do Maranhão Weverton, tamos juntos 🤜🤛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado pra não morrerem abraçados Kikikiki

      Excluir
    2. Vai ser governador no inferno

      Excluir
  4. Atirar com a pólvora alheia é muito fácil, pois esta proposta de anistia, acaba saindo do nosso próprio bolso. Afinal governo nenhum produz nada, inclusive recursos, e o povo que paga impostos é que assume esta conta.
    Quero ver eles levarem uma proposta de redução de verbas de gabinetes e gastos em campanhas eleitorais.

    Vamos acordar meu povo!!!

    ResponderExcluir
  5. Demagogia eleitoreira. Só engana a mulher dele.

    ResponderExcluir