Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (19), à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, contra a Covid-19.

A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Josenil Bezerra do Nascimento. De acordo com informações da SEMUS e da Coordenação de Imunização, o município recebeu 120 doses da vacina Pfizer Pediátrica.


Na oportunidade, a coordenadora de imunização, Leidiane Siqueira reforçou sobre a importância da vacinação de crianças, pois esta ação propicia mais segurança tanto para as crianças quanto para suas famílias, principalmente com a volta às aulas. Leidiane explicou ainda que neste primeiro momento, a vacinação é destinada às crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiências.

De acordo com a Norma Técnica do Governo do Estado, deve-se aguardar 20 minutos após a aplicação da dose para que sejam observadas qualquer reação adversa durante esse breve período. Na ocasião, nenhuma criança apresentou qualquer reação adversa.

No ato da vacina, todas as crianças receberam certificado de coragem e registraram na carteira a primeira dose do imunizante.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Todo o pai deve ser respeitado nas decisões sobre seus filhos, tanto os que decidem injetar um produto no braço de seus filhos sob algum risco, quanto aqueles que não querem submeter seus filhos a esse experimento

    ResponderExcluir
  2. "Essa vacina vai mudar o DNA do seu filho". "Criança não precisa de vacina, quase não pega covid-19". "O efeito colateral não vem agora, vem a longo prazo"

    ResponderExcluir