Compartilhe essa Notícia:

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), o delegado da Polícia Federal, Roberto Costa, confirmou que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, um dos alvos da Operação Irmandade, deflagrada em três municípios do Maranhão, foi afastado do cargo.

O pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal com o aval da Procuradoria Geral da República e atendido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O afastamento já foi comunicado ao gestor e ao presidente da Câmara de Pinheiro. O afastamento do prefeito Luciano Genésio é por tempo indeterminado.

Segundo as investigações da PF, as empresas que estavam oferecendo serviços a Prefeitura de Pinheiro seriam ligadas a Luciano Genésio e alguns de seus familiares, principalmente o seu irmão, Lúcio André Genésio. O delegado descartou, neste momento, pedidos de prisão.

Com o afastamento de Luciano Genésio do cargo, a vice-prefeita Ana Paula Lobato, é quem passa a responder pela Prefeitura de Pinheiro. Ana Paula é esposa do atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

De acordo com a PF, a investigação tem como foco os Pregões 030/2018 e 016/2020, que custaram cerca de R$ 38 milhões aos cofres públicos, e deram origem a contratos firmados com as empresas investigadas.

Luciano Genésio, até o momento, ainda não se posicionou sobre a investigação da PF. Blog do Jorge Aragão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Eira Polícia Federal quando é q vcs veem aqui em Lago da Pedra fazer uma visitinha para Dona Maura Jorge

    ResponderExcluir
  2. Ei voces vem quw dia em poção ta bom de vim logo

    ResponderExcluir
  3. Vem pra poçao de pedras

    ResponderExcluir
  4. No Brasil é assim: vc rouba milhões dos cofres públicos e é somente afastado do cargo. Compensa muito.

    ResponderExcluir
  5. Venham visitar o Francisco Pinheiro aqui em Poção de Pedras que vocês descobrem um verdadeiro ninho de gato na prefeitura... Comecem pelos recursos da educação... Aqui tem falcatruas... Acreditem.

    ResponderExcluir
  6. Passa também em Grajaú o prefeito Mercial arruda está aguardando, lembrando que Grajaú e a pior cidade do Maranhão sem infraestrutura,e ainda rouba dinheiro q os professores tem por direito.

    ResponderExcluir
  7. Aqui tudo é falcatrua.Quando o pessoal daqui passará em um novo concurso,quando?

    ResponderExcluir
  8. Se o Maior Ladrão de Dinheiro da Nação está sôlto, claro que êle faz Escola para os Menores, no caso, os Prefeitos.

    ResponderExcluir
  9. Quando soltaram o Lula, a justiça ficou desmoralizada !

    ResponderExcluir
  10. Aqui em trizidela e pedreiras meu amigo o furo é grande neguinho cheio do dinheiro em nome dos pé de laranja SI eu fosse um laranja eu passava era a perna kkk

    Igualmente um caso que aconteceu a bastante tempo em pedreiras
    só não sei quem era o laranja....

    ResponderExcluir