Compartilhe essa Notícia:


Em decorrência das intensas chuvas que atingiram o estado do Maranhão nos últimos dias, cinco cidades já decretaram situação de emergência: Mirador, Barra do Corda, Jatobá, Grajaú e Paraibano.

Diversas outras cidades maranhenses estão sofrendo com as fortes chuvas e com as consequências provenientes delas, mas até o momento ainda não decretaram a situação de emergência. Na nossa região, Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos estão sendo bastante afetadas pelas enxurradas e alagamentos.

Segundo a Defesa Civil, o nível dos principais rios do estado começou a subir ainda no fim de 2021 por conta do volume de chuva acima da média entre novembro e dezembro, e a situação se agravou porque desde o primeiro dia de 2022, chove forte todos os dias.

"A palavra de ordem agora que nós temos passado aos nossos bombeiros é isso: identificar todo e qualquer cidadão que esteja correndo algum risco", afirma o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A pergunta é quem fiscaliza os açudes que estão colocando em risco a população dos povoados e cidades seria necessário fazer uma denúncia na Justiça ou a Prefeitura tem como resolver essa situação

    ResponderExcluir