Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta terça-feira (22), às 14h, no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorrerá uma Audiência Pública com o fim de debater sobre o fechamento das varas do trabalho dos municípios de Pedreiras, Timon e Açailândia.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Vinicius Louro (PL), durante sessão da última quarta-feira (16). A audiência deverá reunir deputados, desembargadores do TRT, juízes do trabalho, representantes da OAB, advogados e empresários.

Por meio de uma nota divulgada nas últimas semanas, a classe empresarial de Pedreiras repudiou a possível decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16° Região (TRT), sediado em Pedreiras, que analisa transferir a Vara do Trabalho.

“A retirada da Vara do Trabalho de Pedreiras obrigará os trabalhadores e empregadores a recorrerem a outro município para resolverem as questões pertinentes, atribuindo ônus financeiros e emocionais para os que dependem da prestação de serviço desse órgão público. Sabedores da relevância que este tem para a sociedade e para as empresas, as entidades empresariais em epígrafe não poderiam se omitir de manifestar com veemência, o profundo repúdio aos atos de interesse de uma minoria, que afetam milhares de pessoas”, diz um trecho da nota.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários