Compartilhe essa Notícia:


As fortes chuvas que atingiram Poção de Pedras na manhã da última quarta-feira (16) podem ter diminuído, mas os moradores ainda sofrem com os estragos causados pelas enxurradas.

Equipes da 13ª CIA do Corpo de Bombeiros Militares estiveram no município. Elas foram mobilizadas para avaliar a situação e, principalmente, auxiliar as pessoas afetadas. Vários comerciantes da área central da cidade registraram prejuízos devido à ação das enxurradas, que invadiu lojas e arrastou mercadorias para fora dos estabelecimentos. Algumas residências também foram afetadas pela cheia e permanecem ilhadas.

Além disso, apesar da diminuição da incidência das chuvas nas últimas horas, a região permanece em alerta, uma vez que igarapés se apresentam com grande acumulo de água.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 10 famílias encontram-se desalojadas. O Major Rodrigues, da Defesa Civil Estadual, concedeu uma entrevista ao JM1, e falou sobre os principais fatores responsáveis pelas enchentes em Poção de Pedras.

Major Rodrigues

"A gente tem três fatores que colaboraram de forma incisiva para o desastre aqui no município. O primeiro foi o alto índice pluviométrico que incidiu no município, cerca de 160mm de chuva. O segundo foi a questão dos córregos e igarapés que cortam o município, e terceiro a falta de percepção de risco que as famílias têm ao se instalarem nas proximidades desses igarapés", explicou.

O prefeito Francisco Pinheiro decretou estado de calamidade pública e vem empregando esforços para recuperar a estrutura do município e amenizar o drama vivido pelos moradores.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Essa cidade ja era feia e pobre imagina agora

    ResponderExcluir
  2. O MARJOR ESQUECEU DE MENCIONAR OS ATERROS QUE FICA AO LADO DO BAIRRO JERUSALÉM, FAZENDO COM QUE AS LAMAS DESSE EM DIREÇÃO AO CENTRO DA CIDADE, OCASIONANDO O ESTREITAMENTO DOS COREGOS.

    ResponderExcluir
  3. A cidade e alvo de politico ruim os esgotas todas entupido e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  4. Esses bombeiros aí, esses outros aí e só ganhando diária não resolvi nada.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo aí é só mais uns sugando dinheiro do poção duvido q eles prestaram atenção na entrevista da mirante o cascse passando por Francisco Pinheiro e como secretário de governo. Eu duvido ele dizer q ele fez dois aterros maior do mundo nos igarapes pra provas mansões dele. Mais ainda tem gente sem-vergonha que defende esse demônio.

    ResponderExcluir
  6. So precisar ser vidente ou comonge, pra saber o que acasionou isso, aterram todos os igarapes, ateram os corregos por onde passam as aguas, e boa parte da culpa e. Do prefeito ou dos prefeitos que por pocaram em outras gestão anteriores. Que no fiscalizam os aterros, os loteamentos secretária de meio ambiente, servi e pra isso. Mas no fazem nada quando forca da natureza. Vem agua no sobe não ela quer um lugar pra ela ir embora, ai fica um rastro de prejuizos desses ai.

    ResponderExcluir