Compartilhe essa Notícia:

De acordo com a pesquisa CNT/MDA, Lula lidera com 42,2% das intenções de voto; Jair Bolsonaro sobe para 28%; Ciro Gomes chega a 6,7% e empata com Sergio Moro, agora com 6,4%; João Doria tem menos de 2%


Com 42,2% das intenções de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na corrida pelo Palácio do Planalto, mostra a nova rodada da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT)/MDA divulgada nesta segunda-feira, 21. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 28%. No campo da terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) estão em empate técnico, com a preferência de 6,7% e 6,4% dos entrevistados, respectivamente.

No cenário para um eventual segundo turno, a pesquisa indica que Lula tem, nesse momento, 53,2% de preferência contra 35,3% de Bolsonaro. Já Ciro Gomes teria 41,9% contra 37,9% do atual presidente. Segundo o levantamento, o chefe do Executivo superaria Moro por 35,6% a 34%, o que pode ser visto como um empate técnico considerando a margem erro. O mandatário também venceria João Doria por 41,1% a 29,8%.

Considerando a pesquisa anterior, divulgada em dezembro, Lula oscilou 0,6% para baixo, enquanto Bolsonaro cresceu 2,4% e Moro caiu 2,5%.

Escolhido nas prévias do PSDB como pré-candidato ao Planalto, o governador de São Paulo, João Doria, figura em quarto lugar com 1,8%. Em seguida, aparecem André Janones (Avante), com 1,5%, e Simone Tebet (MDB), com 0,6%. Felipe D’Ávila e Rodrigo Pacheco empatam em 0,3%.

O percentual de votos brancos e nulos é de 6,2% e quase encosta nas intenções de voto para Moro e Ciro. Indecisos são 6%. Já no levantamento espontâneo, aquele em que os entrevistados expressam sua preferência sem dispor de uma lista de opções, a quantidade de indecisos supera as intenções de voto em Bolsonaro.

Ainda de acordo com o levantamento, 75,7% consideram que o maior problema enfrentado pelo País atualmente é a Saúde, seguida de Educação (50%), emprego (32,1%) e segurança (15,5%). Mais pessoas acreditam que a situação da Economia vai melhorar só em 2023 (36,7%) do que aquelas que têm expectativas ainda para este ano (16,8%).

A maioria da população considera honestidade (62,7%) e competência (52,2%) como os principais atributos desejáveis de um candidato à Presidência. Quanto à campanha eleitoral, 48,1% dos entrevistados disseram ser contra alianças e acordos entre partidos, enquanto 40,7% são a favor.

O levantamento consultou 2.002 pessoas entre 16 a 19 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-09751/2022.


Fonte - Estadão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. QUEM DIABOS AINDA ACREDITA NESSAS PESQUISA, SO PETISTA MESMO PORQUE JA E JUMENTO DE NASCENCIA. NAO DEVIA NEM COLOCA UMA PESQUISA DESSA NO SEU BLOG, FAZ UMA ENQUETE E MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Jumento e burro são ,os bosominios, não concegue ver que vão perde e lula no primeiro turno

    ResponderExcluir
  3. Quem diabo vota em bosonaro tirando o dinheiro do povo pis e Pasep que e nosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz bem que diseram la em cima petista e jumento mesmo, como ainda tem gente que vota em um ladrao como lula, vc petistas sao loucos cegos, nao sabem nem que faz, deve ser analfabeto ou burro mesmo des do dia que nasceu, como um cidadao de bem apoia bandido, bolsonaro vai ganha no primeiro turno, Lula nem candidato nao vai ser, ele ta igual prefeita enrolado so fala mas na hora vair fora.

      Excluir