Compartilhe essa Notícia:

Na semana passada, dia 16, os moradores de Poção de Pedras/MA, sofreram uma de suas piores tragédias em decorrência de fortes chuvas; houve transbordamentos de açudes e igarapés e as águas invadiram a cidade, causando muitos estragos e enormes prejuízos para moradores e comerciantes. 

No meio de todo aquele sofrimento, surgiu um homem que se intitula 'Comandante Oliveira' e que atua em municípios da nossa região, como representante do Corpo de Bombeiros Civil do Brasil. Ele encabeçou uma campanha em dezenas de grupos das redes sociais chamada 'SOS Poção de Pedras', pedindo dinheiro para ajudar as vítimas das enchentes. 

Para as arrecadações, ele ofereceu o próprio número de sua conta bancária, o que gerou certas críticas, pois o mais "profissional" na visão de muitos seria usar a conta de alguma associação/órgão/entidade.

Passado uma semana do ocorrido, Oliveira não deu nenhuma informação sobre o que fez com o dinheiro arrecadado. A situação revoltou vários internautas e alguns doadores chegaram a mostrar nas redes sociais os comprovantes de suas contribuições, ainda sem receber nenhuma notícia. 

Só depois de muita pressão é que o Comandante Oliveira postou em alguns grupos que o dinheiro tinha sido destinado à Defesa Civil de Poção de Pedras, mas não mostrou nenhum comprovante para abalizar essa informação, nem quanto ele de fato recebeu e do quanto foi destinado ao órgão.

"Boa tarde meu amigo Rogério, se o senhor tinha dúvidas era para se direcionar a mim. O recurso arrecadado já foi entregue ao Coordenador da Defesa Civil de Poção de Pedras para poder ajudar as famílias afetadas, já foi tudo entregue. [...] Referente à prestação de contas vamos colocar no próprio site oficial e disponibilizar os comprovantes", disse o Cmt. Oliveira em resposta. 

Já na segunda-feira (21), em meio as polêmicas e reclamações, surgiu a notícia de que pessoas do Corpo de Bombeiros Civil estava entregando algumas cestas de alimentos bem pequenas para populares (cerca de 4 famílias); mas até o momento, o Comandante Oliveira também não prestou contas a respeito disso, de tal forma que os moradores ainda não sabem se todo dinheiro realmente chegou a ser destinado à Defesa Civil e às vítimas das enchentes. 

Em um aúdio, Comandante Oliveria chega afirma que as doações não foram muitas, que pessoas chegaram a mandar pix de apenas 30 centavos! E que ele para dar exemplos fez doações do próprio bolso com valores mais vultosos.

Ninguém está duvidando da idoneidade do Comandante Oliveira, caso tudo esteja correto, receberá o reconhecimento, elogios e até pedidos de desculpas. No entanto, já que ele se prontificou em criar a campanha SOS Poção de Pedras, ofereceu um número de conta bancária, seria prudente ele divulgar o extrato com toda movimentação, para que todos saibam o quanto foi arrecado e o destino do recurso. 

- De todo modo, diante desse quadro, a dúvida ainda permanece. Comandante Oliveira cadê o dinheiro arrecadado para ajudar as vítimas das enchentes em Poção de Pedras?

_______________________

O outro lado

O blog do Carlinhos está a disposição do Comandante Oliveira para dovulgar nota de esclarecimento ou direito de resposta. (pf.carlosalberto@hotmail.com). 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Já não basta essa galera que vem arrebentado com essa humilde e acabada cidade por 11anos e aí ainda aparece mais um afeeeeeeemariaaaanammmmmmm.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai do céu tudo que não presta só vem pra poção, já não basta os malas que vivem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Comandante faz um vídeo der explicações autoridade.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã será apresentada notícia crime contra ele. É nela ele ter a mais uma vez a oportunidade de se explicar e nao então provando responderá por estelionato

    ResponderExcluir
  5. Vc fez certo em cobrar na matéria o comandante oliveira. Agora queremos, Carlinhos q vc cobre inssessantemente o prefeito cascaria q já recebeu recurso e não foi pouco. Esperamos aqi a matéria cobrando o cascaria, falar desse rapaz aí q é só um Zé ruela é fácil quero ver tu ter coragem de cobrar o casca.

    ResponderExcluir
  6. O gato rato comeu co andante

    ResponderExcluir
  7. A pessoa vai na melhor da intenções tentar ajudar as pessoas aí vem um bando de bosta falar besteira. Vão ajudar, parem de serem idiotas!

    ResponderExcluir
  8. Casca e o que mesmo o prefeito não o chico! Ai que não sabia que finha tefceiro mandato

    ResponderExcluir
  9. Seja homem comandante Oliveira , e mostre o comprovante de todas as doações , se não VC vai perder toda sua credibilidade, e vai ficar ruim pro seu lado.

    ResponderExcluir
  10. E em mais uma cidade esse otário perde o moral, em Esperantinópolis ele não tem mais moral de um cachorro!!

    ResponderExcluir
  11. Moral ele tem d mais seu idiota cachorro e seu pai vai cassar oq fazer seu merdinha vcs que não querem q a cidade saia da bosta q e o fica jogando os outros pra baixo seus bando de urubu

    ResponderExcluir
  12. Vai lá seu merda ver a verdade ver os comprovantes que o comandante oliveira postou lá no blog do Carlos barros seu otario ver as coisas primeiro pra poder crítica deveria muito era ajuda as pessoa a fazerem o bem e vez de tá só aí criticando levanta a bunda do sofá i vai ajuda i não derruba que tá ajudandofazendo

    ResponderExcluir