Compartilhe essa Notícia:

Coren-MA realiza visita de inspeção no hospital municipal e recebe denúncias dos próprios enfermeiros. "O povo nos xinga por falta de médico", relatam


Na última semana, o Coren-MA, através do conselheiro Enf. Dácio Aves, realizou uma visita de gestão na cidade de São José dos Basílios-MA.

O objetivo da visita foi acompanhar de perto as atividades desempenhadas pelos profissionais de enfermagem da Unidade Mista Luís Ferreira de Souza, no município.

Durante a inspeção foram constatadas algumas irregularidades. Os profissionais relataram que sofrem, diariamente, agressões verbais da própria população, devido a ausência de médicos no local. O atendimento só é realizado 3 vezes na semana e na unidade mista não há coordenação de enfermagem, entre outras deficiências.


O Coren-MA irá encaminhar às autoridades competentes para averiguação de todos os fatos, para que os problemas sejam solucionados. Quanto aos profissionais da enfermagem, o conselho irá tomar todas as medidas possíveis, com o intuito de proteger a todos.

O município de São José dos Basílios, administrado pelo prefeito Creginaldo Rodrigues, não se pronunciou sobre as denúncias.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. sem falar que os profissionais só recebem salários de 3 em 3 meses, aqui não se segura profissional bom, todos que vem vão embora por não receber seus salários, sem estrutura alguma para uma assistência, e sem condições de trabalho para os profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos ele não era o prefeito bom que tu defendia?

    ResponderExcluir
  3. O homem é bom, o homem é bom.

    ResponderExcluir