Compartilhe essa Notícia:

Em Bom Lugar, Trizidela do Vale, Igarapé Grande e Lima Campos, sempre que uma família é vítima de uma tragédia do tipo o município fornece uma casa nova, mas em Pedreiras isso não costuma acontecer. 

Uma família pedreirense que perdeu tudo em um incêndio ainda luta para reconstruir a vida na cidade. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 1º de agosto do ano passado, na Rua Lino Feitosa, parte alta da Vila das Palmeiras, quando um incêndio tomou grande proporção e atingiu toda a residência, deixando a família apenas com as roupas que utilizavam no corpo.

A família, formada por um casal, nora e quatro filhos, é humilde e além de estarem há muitos meses sem um lar próprio, alternando entre aluguel (que muitas vezes não podem pagar) e moradia de favor, enfrentam problemas financeiros, tendo à disposição apenas trabalhos temporários e de remuneração baixa.

Atualmente a família reside de aluguel na Rua Santa Amália, Vila das Palmeiras e, neste período chuvoso, enfrentaram transtornos devido às goteiras e condições ruins tanto na estrutura como pela falta de renda adequada. Veja o vídeo abaixo: 

Devido à situação difícil, eles pedem doações de roupas, alimentos, utensílios para bebês e móveis para reconstruir toda a estrutura que tinham. Quem puder ajudar, entre em contato com o número: (99) 8512-0480 (Maria Cleonice).

As doações em dinheiro podem ser feitas em qualquer valor para a seguinte conta na Caixa Econômica Federal: 

Agência: 0767 (operação 013)

Conta: 00124563-8 

CPF: 616923513-62 (Marcelo do Nascimento)

Ou, caso prefira, pode fazer transferência no pix: 99 9845635370

Relembre o caso

Na época, a família estava sem condições de pagar a conta de luz, que vinham num valor elevado, chegando a R$ 180. Por conta disso, tiveram a energia cortada. Os moradores acenderam uma vela durante a noite, porém, enquanto dormiam o incêndio começou a se formar. 

No momento em que o fogo tomou proporção, um rapaz acordou com o calor das chamas que estavam se aproximando dos seus pés, foi quando ele conseguiu acordar os demais que estavam dormindo para que saíssem da residência imediatamente. Como a casa fica localizada na parte alta do bairro, o vento é mais forte, o que acabou contribuindo para o alastramento do incêndio. O fogo danificou toda a casa, provocando desabamento nas estruturas e destruição de praticamente tudo que estava lá.

Em Bom Lugar, Trizidela do Vale, Igarapé Grande e Lima Campos, sempre que uma família é vítima de uma tragédia do tipo os municípios fornecem uma casa nova, mas em Pedreiras isso não costuma acontecer.  

No caso de Bom Lugar e Poção de Pedras, os ex-prefeitos Marcos Miranda e Júnior Cascaria chegaram a dar casas para famílias de baixa renda, o mesmo exemplo foi seguido por Erlânio Xavier em Igarapé Grande que chegou a reconstruir totalmente a casa de uma família. Em Lima Campos, tanto na gestão de Jailson Fausto como da Prefeita Dirce, muitas casas já foram construídas e doadas para a população pobre. Em Trizidela do Vale, o prefeito Deibson usou dinheiro do próprio salário para construir uma casa nova para uma família que perdeu a residência num caso semelhante ao de Pedreiras. (Veja AQUI)

Os pedreirenses de baixa renda que são castigados por essa situação infelizmente não têm essa sorte.  

Essas são fotos recentes da casa que pegou fogo. Meses após o ocorrido, a estrutura continua abandonada e os antigos moradores, sem nenhum amparo, ainda lutam para sobreviver nesse período difícil.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse Fred mala não ajuda ninguém essa des...

    ResponderExcluir
  2. Fred Maia vai construir é outro posto de gasolina pra ele

    ResponderExcluir