Compartilhe essa Notícia:

A Faculdade de Educação São Francisco (FAESF) é o destino de muitos jovens de Igarapé Grande.

O Programa Educa Mais Igarapé Grande se trata de mais uma inovação do Prefeito Erlânio Xavier, que torna acessível o acesso ao ensino superior para os jovens do município. 

A ação trata-se de um acordo feito com a Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), em Pedreiras, que determina total suporte aos estudantes igarapé-grandeses garantindo o pagamento de 50% da mensalidade deles em todos os cursos da instituição.

No acordo, a faculdade pagará 25% das mensalidades e a prefeitura contribui para mais 25% de desconto, restando aos estudantes apenas metade do valor. A ação vale para os alunos que entraram recentemente na instituição e representa um grande incentivo.  

"Quando recebemos a gestão em janeiro de 2017, apenas onze jovens de Igarapé Grande faziam faculdade na FAESF, e logo no começo nós fizemos a doação do transporte para que pudessem viajar até Pedreiras sem custos. Agora, estamos num momento feliz, pois assinamos o convênio com a instituição e, agora, nossos estudantes terão uma bolsa de 50% da mensalidade, oportunidade essa que o filho do lavrador, garí e professor precisa ter", disse o prefeito Erlânio Xavier. 

Assinatura do Educa Mais Igarapé Grande, realizada na última sexta-feira (04)

Além do Educa Mais Igarapé Grande, os alunos também lembraram do longo histórico de apoio que o prefeito Erlânio vem dando aos estudantes, cenário esse que teve como resultado o fornecimento de um ônibus para que os estudantes pudessem utilizar, e livrá-los dos custos com viagens.  

"Para o transporte num ônibus, que na época tinha o valor de R$ 250, fazia diferença sim, porque com o transporte gratuito dado pelo prefeito, aqueles R$ 250 já poderiam ser investidos na mensalidade e outras necessidades. O que foi uma ajuda essencial para os alunos.", disse Milane Raissa, do curso de Fisioterapia da Faesf. 

Veja o vídeo abaixo:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. poção de Pedras não tem incentivo do poder público e é cidade com mais Dr. da região.

    ResponderExcluir
  2. Exelente, parabéns aos jovens igarapegrandensses, agora mostre os pospedrensses ajudados pela ex-prefeito e pelo o atual prefeito de Poção de Pedras!!!!

    ResponderExcluir