Compartilhe essa Notícia:


Pesquisa foi realizada com todos os nomes que lançaram pré-candidatura a governador do Maranhão.


 Candidatos com pré-candidatura ao governo do Estado. (Foto: Reprodução/Paulo Freitas)


Por: O Imparcial

14 de Fevereiro de 2022


A primeira pesquisa O Imparcial para para o governo do Maranhão, aponta o senador Weverton, do PDT, como líder isolado das intenções de voto na eleição de 2022, segundo pesquisa realizada entre 09 e 13 de fevereiro pelo instituto Exata.

Em um cenário com todos os nomes que lançaram pré-candidatura a governador, Weverton tem 24% das intenções de votos, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem 17%, pouco mais que o senador Roberto Rocha (sem partido), que tem 13%. O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB) aparecem em quarto lugar, tecnicamente empatados com respectivamente 10% e 9%. O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) tem 6%; o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.

Pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro. (Foto: Divulgação/Câmara)

Em um segundo cenário, em que apenas três nomes estão na disputa, Weverton se distancia ainda mais e aparece com 35% das preferências de votos; Carlos Brandão tem 24%; e Edivaldo Holanda Júnior, 15%. Não sabem ou não responderam 14% e 12% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

O instituto Exata também simulou uma eleição entre Weverton, Brandão e Lahésio. Neste cenário, Weverton teria 39%; Brandão, 25%; e Lahésio teria 10%. Os que votariam branco ou nulo seriam 12% e 14% não sabem ou não responderam.

Se no lugar de Lahésio estivesse o senador Roberto Rocha o cenário teria pouca alteração: Weverton teria 34% das intenções de voto; Carlos Brandão teria 24%; e Roberto Rocha, 14%. O percentual de nulos, brancos ou indecisos permaneceria o mesmo dos cenários com Lahésio ou com Edivaldo como terceiro nome.

Em um eventual embate de segundo turno entre Weverton Rocha e Carlos Brandão, o senador Weverton venceria com folga com 43% dos votos, enquanto o vice-governador Brandão teria 28%.

A pesquisa Exata foi realizada por encomenda do jornal O Imparcial, que passará a acompanhar o cenário das eleições para presidente e para governador e senador do Maranhão. Nesta pesquisa foram ouvidas 1.413 pessoas em todo o estado, com uma margem de erro de 3,32 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no TSE 02686/22.


O Imparcial 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Weverton é o novo Governador do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Futuro Governador do Maranhão Weverton 12 neles

    ResponderExcluir
  3. Weverton nosso Governador

    ResponderExcluir
  4. Ninguém segura ė Weverton nosso futuro Governador, tamos juntos 🤜🤛

    ResponderExcluir
  5. Era para colocar uma pesquisa com a Roseana

    ResponderExcluir
  6. Se gritar pega ladrão só fica um meus irmãos. Laesio Bonfim o resto corre tudo.

    ResponderExcluir
  7. So So doido vota
    Em weverton
    Brandão
    Josimar
    Tudo ladrão farinha dó mesmo saco. De Flavio dino

    ResponderExcluir
  8. Acabou a era Dinista no Maranhão. Agora só falta eleger o melhor prefeito do Maranhão ao cargo de Senador. #ErlandioSenador

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a maioria gosta de corruptos,por isso o Maranhão não sai da miséria,eu i minha família voltamos em Laércio Bonfim

    ResponderExcluir
  10. É 12 para governador. E 13 para Presidente.

    ResponderExcluir
  11. Não estou por Werverton. Nem por Brandão. Sou por Bolsonaro. Mas vi que a diferença é pequena entre os dois primeiros.

    ResponderExcluir
  12. laesio bonfim futuro governador do ma

    ResponderExcluir
  13. O melhor prefeito do sem fazer nada no município. Isto e uma piada2

    ResponderExcluir
  14. Dino senador..melhor governador do Maranhão

    ResponderExcluir
  15. Nao tem que segura er Dino senador e Lula Presidente

    ResponderExcluir