Compartilhe essa Notícia:

Só essa semana no Médio Mearim foram quatro 

 Nos últimos dias, criminosos tentaram se passar por vários prefeitos da região. Dentre as vítimas estão Lindomar Araújo de Marajá do Sena, Seliton Miranda de São Raimundo do Doca Bezerra, Francisco Pinheiro de Poção de Pedras, Deibson Balé de Trizidela do Vale e até mesmo o ex-prefeito de Esperantinópolis Mário Jorge. 

Os criminosos usam as imagens dos gestores para pedir dinheiro, iniciando conversa com seus contatos e, assim, aplicar o já conhecido golpe do pix. 

Tudo isso ocorreu nos últimos sete dias, sendo o primeiro caso registrado exatamente na segunda-feira (31). Cada uma das ocorrências foi registrada na polícia e os investigadores já possuem pistas de alguns envolvidos, pois o banco forneceu o endereço do proprietário de um pix utilizado para os golpes. Outros elementos informativos também vem sendo coletados. 

Enquanto o caso segue com os investigadores da Polícia Civil, vale destacar que cada um pode fazer sua parte para se prevenir. 

Mensagens suspeitas pedindo transferências não devem ser consideradas confiáveis, especialmente de prefeitos, uma vez que esse tipo de golpe já vem ocorrendo há muito tempo. Para garantir que você está conversando com a pessoa certa, sempre peça para fazer ligação telefónica. 

Veja abaixo as notas divulgadas pelas equipes dos gestores nesta semana. 


Lindomar Araújo de Marajá do Sena 


Mário Jorge ex-prefeito de Esperantinópolis 

Francisco Pinheiro ex-prefeito de Poção de Pedras 

Deibson Balé prefeito de Trizidela do Vale 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários