Compartilhe essa Notícia:


Pré-candidatos a deputados favoritos nestas eleições…

As eleições 2022 acontecem apenas em outubro, porém, já neste mês de fevereiro é possível mensurar quem tem chances reais de alcançar a vaga, levando em consideração a conjuntura e a musculatura política de cada força.

Das 18 cadeiras na Câmara Federal pertencentes ao Maranhão, pelo menos seis nomes serão de novatos, segundo análise do Blog do Domingos Costa, vejamos:

Sem dúvida nenhuma, o ex-candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (PSB) que saiu das urnas de 2020 na capital com mais de 216 mil votos é franco favorito para ser um dos mais votados do Maranhão, na condição de deputado federal.

Outro nome que aparece com força é a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Com quatro mandatos no Palácio dos Leões, a filha do ex-presidente Sarney é tida como um expoente de aprovação popular. Há quem diga que ela se elege sem sair de casa.

O terceiro nome com forças é a esposa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho. A deputada estadual Detinha (PL) é classificada como franca favorita para sair das urnas deste ano como uma das mais votadas do Maranhão, dada a quantidade de prefeituras que o seu partido possui.

O quarto nome é o filho do empresário Dedé Macedo. Deputado de dois mandatos seguidos, Fábio Macedo vem costurando importantes alianças em diversas regionais maranhenses e conquistado apoios de forças políticas de expressão. Para se ter uma noção, apenas em São Luís o parlamentar possui apoio de sete vereadores. Isso sem levar em consideração a adesão de dezenas de lideranças maranhenses espalhadas pelos quatros cantos do estado.

Amanda Gentil, filha do prefeito reeleito de Caxias, é a mais falada no meio político para vencer as eleições deste ano. A jovem possui o empenho do pai e a gigante aprovação da gestão municipal. Isso sem contar as bases deixadas pelo saudoso avó [Zé Gentil, ex-deputado estadual] em inúmeras cidades maranhenses.

Por último, o petista Felipe Camarão, atual secretário de Estado da Educação, certamente é o único pré-candidato a deputado federal que possui bases eleitorais nos 217 municípios maranhenses. O comandante da Seduc é considerado “tubarão” de votos entre seus concorrentes.

Com informações de Blog do Lobão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Dificilmente o Fábio Marcelo vence as eleições para deputado federal. Basta ver o histórico dele para deputado estadual.

    ResponderExcluir
  2. O que todos querem saber qual é o candidato a governo que a Roseana Sarney vai apoiar

    ResponderExcluir
  3. Rapaz caiu demais de governadora para deputada federal, a Rosaengana, nunca mais vcs tirania Sarneys são um lixo Podre.

    ResponderExcluir
  4. tá muito cedo pra fala dessas bucha ai tirando a Roseane Sarney

    ResponderExcluir
  5. eu já disse que voltar pra deputado federal e estadual e veriado cenado e um burro

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, nenhuma desses aí ganha.

    ResponderExcluir
  7. Muito cedo caro blogueiro pra se estimar certeza equivocada e achar que já pode escolher terno ou blesse. Muita coisa nos bastidores a se acontecer por vim ainda Indas e voltas que pode surpreender

    ResponderExcluir
  8. Todos, come e dorme, só se preocupam em aumentar seus privilégios. infelizmente, os pobres, os mais necessitados, se vendem por qualquer merreca, continuam elegendo essas pessoas que não possuem nenhum sentimento pelos MENOS FAVORECIDOS , e nem pelo PAÍS, só pensam em aumentar o PATRIMÔNIO DA FAMÍLIA !

    ResponderExcluir
  9. Acho que de todos os citados acima, somente 03 com certeza serão eleitos. O Ex-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Junior, pois mesmo sendo derrotado mostrou que tem votos. A Ex-Governadora Roseana Sarney, pois ainda tem muitos eleitores fanáticos que o idolatram. E por último Felipe Camarão, pois mesmo fazendo um trabalho muito a quem do que poderia fazer já que a secretaria dispunha de dinheiro e tudo, porém gasta mais dinheiro da Secretaria de Educação com publicidade para se promover que com a educação da população propriamente dita.

    ResponderExcluir
  10. "Há quem diga que ela se elege sem sair de casa". É cada uma. Não esqueçam do João Alberto, candidato a vereador nas últimas eleições em Bacabal. Como ex-governador, senador da República, deputado estadual, deputado federal, secretário de estado em várias pastas no estado do Maranhão. Tinha um sonho encerrar a carreira política como verador em "minha Bacabal " . Não conseguiu, e ele saiu de casa para pedir votos.

    ResponderExcluir
  11. Política é um jogo! ninguém deve cantar vitória antes da hora

    ResponderExcluir
  12. Ainda mais, quando só trabalhou em benefício próprio!

    ResponderExcluir