Compartilhe essa Notícia:

Na manhã do último sábado (05), a Fazenda Ponta Grossa, localizada na BR-222, no município de Itapecuru-Mirim/MA, foi alvo de uma invasão feita por indivíduos armados. 

Em resposta, na terça-feira (08) à noite, policiais militares lotados no Batalhão de Itapecuru-Mirim, com apoio de guarnição da Força Tática, deran cumprimento à reintegração de posse aos legítimos proprietários, concedida pelo juízo da Comarca de Itapecuru-Mirim. A operação foi comandada pelo Major Pereira, com apoio do Coronel Ijosinaldo, de Chapadinha. 

De acordo com informações, o crime não foi obra de posseiros ou MST, mas de um grupo fortemente armado, que adentrou a propriedade rural com camionetes e carros caros. Durante a invasão, tiros foram disparados, o gerente e funcionários foram agredidos e amarrados antes de serem expulsos do local. Caseiros ficaram dentro de casa trancados com os familiares, enquanto o grupo invasor permaneceram nas dependências, com som alto e ingerindo bebidas alcoólicas. 

Ao todo cinco conduzidos foram presos na operação de reintegração e manutenção de posse. Com os conduzidos, foram encontrados rádios, telefones e objetos que são produtos de roubo oriundos da fazenda. Há registro de furto de motores e outros materiais. Segundo informações, gados foram abatidos e a carne usada em churrascos durante o período em que a propriedade  esteve invadida. Os proprietários ainda estão averiguando os danos e prejuizos causados pelos invasores. 

Devido aos carros de alto valor encontrados com eles, há fortes indícios de que não se tratam de posseiros comuns. O comando da Polícia Civil do Interior deve investigar até mesmo a participação de policiais civis no crime, que supostamente estariam à paisana e deram apoio aos invasores.  


Mais informações

• Urgente - Grupo armado invade fazenda com mais de 3 mil hectares de terras em Itapecuru-Mirim: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/02/urgente-grupo-armado-invade-fazenda-com.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Bem fácil ser a mando de Flávio Dino e seus laranjas, que estão de olho grande em todas as terras do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Se o LULADRÃO voltar ao poder, essa invasões virarão rotinas e, mais, os invasores ainda receberão dinheiro, benefícios do GOVERNO PETISTA. Pensem bem antes de VOTAR !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de arrotar invencibilidade, idiota.

      Excluir
  3. Que historia sem pe nem cabeça

    ResponderExcluir