Compartilhe essa Notícia:

O estado de saúde da criança foi se agravando após a procura de atendimento médico em outras cidades.

Moradores de Pedreiras, de todas as classes sociais, incluindo empregadas domésticas, lojistas, empresários, donas de casas etc., estão lamentando profundamente a morte do bebê Benjamin de apenas 4 meses natural do município. O que revolta é que, segundo o relato da mãe, a família lutou para conseguir atendimento adequado, mas mesmo assim a criança perdeu a vida.  

Na última quinta-feira (03), familiares da criança prestaram entrevista à TV Rio Flores dando sua versão dos fatos. Em conversa com a imprensa, eles disseram que a criança foi diagnosticada no Hospital de Pedreiras na última segunda-feira (31) com broncopneumonia, apresentando dificuldades respiratórias. 

Veja a entrevista com a mãe do bebê.

O bebê foi atendido e recebeu a consulta necessária, mas apresentou piora e teve de ser transferida para Alto Alegre. Porém, o bebê teve tratamento rejeitado no hospital daquele município. Uma enfermeira da unidade orientou os familiares a buscarem atendimento em São Luís, uma vez que o quadro era grave e o menor estava com dificuldades para respirar. 

Uma vez na capital, foram realizados exames e o bebê passou por tratamento. Ao receber alta médica do Hospital da Criança em São Luís, os familiares retornaram com a criança, mas logo o quadro de saúde grave voltou quando já estavam em casa.

A respeito do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que assim que foram informados do estado de saúde do bebê, imediatamente foi enviada uma equipe ao domicílio do menor para buscá-lo, porém, apesar dos esforços da equipe médica do Hospital Geral, o bebê morreu. 

Em conversa com a direção do Hospital Regional de Pedreiras, do Governo do Estado, eles afirmam que em nenhum momento receberam a criança na unidade, seja através da família ou do município. Além disso, a unidade também  ainda não possui suporte para atendimento pediátrico.  

O caso chocou os pedreirenses por várias razões. Muitos moradores começaram a questionar o motivo de não haver pediatras disponíveis no final de semana e como os hospitais municipal e regional de Pedreiras não conseguiram manter os cuidados para a criança. O caso vem causando muita revolta e tristeza na cidade, e agora, moradores querem respostas para saber o que de fato aconteceu. 

Leia abaixo a nota da prefeitura



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A maioria dos médicos não está nem aí para os mais humilde, essa semana levei minha filha com 40° de febre pra o hospital de igarapé grande o médico nem examinou, mandou fazer dipirona, e me deu uma receita pra da paracetamol por 7 dias em casa.
    Sai desesperada de lá com minha filha com febre, consegui uma consulta particular e a Dra falou que era infecção na garganta.
    Graças a Deus minha filha está bem.

    ResponderExcluir