Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Pedreiras terá um prazo de 60 dias para retirar os tachões, também conhecidas como “tartarugas”, que foram implantadas nas ruas e avenidas da cidade como redutores de velocidade.

A determinação vem do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que recomendou à Prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) que retire os dispositivos. De acordo com a ação, os tachões que são usados para reduzir a velocidade dos veículos, são considerados irregulares pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Além disso, o documento também cita os danos ao pavimento das vias e aos veículos que podem ser causados pelos tachões. O MPMA pede que os tachões sejam retirados no prazo de 60 dias. Além disso, após a retirada das peças o município deve recuperar o asfalto.

Apesar de serem considerados irregulares, alguns moradores de Pedreiras aprovam a utilização dos tachões, pois estes seriam responsáveis por diminuir os acidentes de trânsito.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Oxi e promotor pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  2. Enfim, uma medida de bom senso.

    ResponderExcluir
  3. tio fred acha q vivemos do crime como ele pra quebrar carro e moto nessas tartarugas

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim vão tirar estas coisas que mais atrapalham que ajudam. Um verdadeiro absurdo. Em poucas cidades vejo isso.
    Parabéns ministério público.

    ResponderExcluir
  5. Agora vai ficar bom pro trio Chicabana passar kkkkkkkk chama de novo Mossoró

    ResponderExcluir
  6. Melhor notícia dos últimos tempos

    ResponderExcluir