Compartilhe essa Notícia:

Nesta sexta-feira (04), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Pedreiras (Sacsarep), representado pelo presidente do órgão, Francisco das Chagas Lima Araújo (vulgo Kiko), marcou presença na cidade de São Raimundo do Doca Bezerra para uma reunião com o prefeito Seliton Miranda e os profissionais da categoria. 

O encontro teve como pauta a eleição da Diretoria Sindical da categoria no município e também foi discutido com a gestão temas importante para a classe a respeito de diretos trabalhistas para os agentes de saúde. 

Também foi mencionado o importante avanço que São Raimundo do Doca Bezerra tem feito nesses quesitos, pois atualmente os agentes comunitários de saúde recebem todos os recursos necessários de forma regular, incluindo tablets de treinamento e demais acessórios, além dos pagamentos em dia com data fixas.

Por conta disso, o dia também foi marcado por uma importante notícia: o prefeito Séliton Miranda foi o primeiro gestor de todo Médio Mearim a efetuar o pagamento aos agentes comunitários de saúde com o reajuste (aumento) do Governo Federal. Dessa forma, São Raimundo do Doca Bezerra é o município pioneiro em aplicar o novo piso salarial da categoria.  

"Nós do sindicato e os trabalhadores parabenizamos o gestor por este reconhecimento de direto à classe, pois mesmo não havendo o repasse federal, ele realizou o que era para ser cumprido. Assim, o prefeito não só é o primeiro da regional de Pedreiras a aplicar o novo piso, mas também o primeiro de toda região do Médio Mearim", disse o presidente do sindicato Kiko.

"Este aumento vai trazer mais dignidade e contribuir para um melhor desenvolvimento do trabalho dos agentes, que são profissionais que estão diariamente juntos à população e na linha de frente deste período de pandemia. Nós trabalhamos duro e com muita transparência para garantir o pagamento do novo piso salarial. O dinheiro já está nas contas de todos os agentes e isso é a nossa equipe de governo cumprindo seu papel”, afirmou o prefeito Seliton Miranda.

Além do prefeito, o encontro contou também com a presença dos diretores Joacelio e Gilberto, Secretário de Saúde Robson e agentes comunitários de saúde que vieram prestigiar a excelente notícia. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários