Compartilhe essa Notícia:

Prefeitura determinou o pagamento do abono salarial a todos os servidores da educação, incluindo professores efetivos e contratados, vigias, merendeiras e zeladores.


A Prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes (PDT), em uma demonstração de compromisso e valorização com os servidores municipais, pagou o abono salarial para os trabalhadores da rede municipal de ensino de Lago do Junco. Os valores pagos variam entre um salário mínimo a R$ 3.800,00.

O gesto, além de cumprir com responsabilidade, mantendo o salário em dia, também promove o aquecimento da economia local. Somados ao pagamento do salário do mês de janeiro, mais terço de férias, os valores correspondem a quase 3 milhões de reais injetados diretamente na economia da cidade.

A prefeita destacou que o pagamento do abono foi possível graças a um trabalho feito com muita responsabilidade e equilíbrio das contas do município. “Reconhecemos todos os esforços que nossos trabalhadores da Educação fazem em nosso município, especialmente durante essa época de pandemia. Por isso me sinto feliz em honrar com nosso dever e compromisso com nossos servidores. Parabéns, vocês merecem”, destacou a prefeita.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Porque não pagou antes dos servidores se manifestarem só pagou sobre pressão. E mas pode ir atraz que isso foi pela metade e ainda vem dando uma de boa.

    ResponderExcluir
  2. Não fez mais que obrigação... dinheiro não e seu é do povo

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos fez sobre pressão e aqui em poção que nem sobre pressão. Representante da classe debaixo do pé do homem. E os besta dando dinheiro pra ela.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos,por que vc não fala que ele não fez o principal que foi ter concedido o reajuste de 33 por cento.a prefeita MAURA Jorge pagou hj também sem reajuste,uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. E os 33%? Que é Lei!!! E tem dinheiro. Tem dinheiro p'ra gastar com política, tem dinheiro para pagar o piso e tem dinheiro p'ra pagar os precatórios. Muitos prefeitos já aderiram. O de Codó, deu 34%.
    Ñ venham querer subestimar a inteligência dos outros dizendo que ñ tem dinheiro. O Felipe Camarão anda pregando por onde ele anda com o Flávio Dino, que é mentira do Presidente. E ainda tem professor que ñ se dá calor e ainda vota num sujeito desse. Acham que eles estão fazendo favor. Favor ñ, é obrigação. O dinheiro é nosso, pago vou nossos impostos. POIS SIM.
    Maria Dorivan Gonescde Arruda, PROFESSORA INDIGNADA COM ESSES GESTORES! PRONTO FALEI. COMIGO Ñ TEM ESSA DE ANÔNIMO. HÁ! Ñ PODE SE IDENTIFICAR, PORQUE SENÃO CABEÇAS ROLAM.
    BEIJO A TODOS. VAMOS P'RA LUTA. DIA 10 ESTAMOS NA RUA!

    ResponderExcluir
  6. Aos fatos:

    1° ) Olavo disse que não tinha dinheiro sobrando( dezembro)
    2° ) depois da pressão com professores na rua, Olavo mandou negociar um abono de mais um salário, um 14°.

    3° ) Olavo agora manda pagar um abono embutido. No maranhanês, uma engalobada, do verbo " engalobei vcs".

    4° ) soma:
    ganhava 3000,00 ( 2021)
    1/3 de ferias: 1000,00

    "Abono"+ 1/3 recebido: 3.800,00

    Dissecando:
    $ 1000,00 de 1/3 de férias
    $ 2.800,00 de abono.

    Precisa desenhar??

    ResponderExcluir
  7. O abono concedido aos professores se deve a gestão anterior, todos nós sabemos que o dinheiro de 2.021 foi graças ao gestor de 2.020.
    Mais um mérito do prefeito Osmar, espero que a Edina tenha aprendido e no final de 2.022 pague o abonopara que seja digna de ter pelo menos um elogio, até agora tá uma barata tonta.

    ResponderExcluir
  8. Ela tinha que pagar mesmo pq o dinheiro ñ é dela

    ResponderExcluir
  9. Essa conta tá errada. Estamos há sete anos sem reajuste.
    Portanto seu Olavo, só uma coisa! O dinheiro é nosso.
    Sobras do FUNDEB sim. Como a Edina pagou o abono? Essa conta aí meu querido é conversa. Nunca na história do Brasil foi pago piso p'ra professores p'ra professores no Maranhão. Agora sim, muitos prefeitos estão aderindo. Se quiseres a relação eu te envio.
    E aí como se explica isso?
    Abono é sobra sim.
    Te coloca no lugar dos professores que vivem brigando e se humilhando por seus direitos. É wimples. Paga o que é justo.
    Eu pensei que a Edina que fosse a prefeita.
    Tenho certeza, se fosse o Osmar já havia se sensibilizado.
    O DINHEIRO É NOSSO!

    .

    ResponderExcluir
  10. NÃO DEU NEM A METADE DO QUE, REALMENTE, DEVERIA DAR...ALÉM DE NÃO TER PAGO COM O REAJUSTE OBRIGATÓRIO DO PISO NACIONAL... GREVE À VISTA, AULAS NÃO IRÃO COMEÇAR, SE NÃO PAGAREM EM FEVEREIRO COM REAJUSTE E PAGAR O RETROATIVO A JANEIRO...

    ResponderExcluir
  11. Triste cina de um povo jogados nas mãos de uma doida e administrados por um corrupto seu filho é mole pra vocês é triste mais é verdade.

    ResponderExcluir