Compartilhe essa Notícia:


Os moradores do povoado Morro dos Caboclos, um dos maiores de Trizidela do Vale, receberam no último sábado (05) seu novo campo de futebol. O “Januário” foi reformado, ganhando gramado, mureta, iluminação de led, alambrado, pista para caminhada e outros destaques para os desportistas locais e até de outros Municípios, que já estão solicitando horário para a prática esportiva.

Toda a estrutura foi uma parceria firmada com o ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, e o Município trizidelense, através do prefeito Dr. Deibson Balé, que contou ainda com o apoio dos vereadores Naldo (autor do projeto) e Corró (que solicitou a iluminação). Projeto aprovado por todos os parlamentares trizidelenses.


A família do homenageado agradeceu a Simplício Araújo e ao prefeito, Dr. Deibson Balé, pela grande obra que ficará marcada na história da zona rural de Trizidela do Vale.

A mãe do prefeito Deibson, Tinãia Balé, agradeceu ao ex-secretário pelo campo de futebol, lembrou de momentos marcantes na vida de Simplício Araújo, que deixou sua marca em todo o Maranhão, citou, por exemplo, a luta de Simplício que foi reconhecida em todo o Estado, para combater a pandemia do coronavírus. Não esqueceu da Praça da Juventude, quando o então deputado federal enviou emenda para construção, e finalizou destacando o Parque João do Vale, em Pedreiras.

“Hoje, a gente pode entregar esse grande instrumento, para que a prática esportiva possa ser continuada. Contamos com o apoio de todos os vereadores e do amigo Simplício, que fez parte dessa conquista. Agradecer ao governador Flávio Dino e agradecer a todos que contribuíram, para que esta obra fosse entregue hoje.” Ressaltou o prefeito.

Dr. Deibson Balé, Prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

“Isso aqui é o resultado de uma unidade. A unidade do vereador Naldo, do vereador Corró, da mãe do prefeito, a Tinãia, que é uma pessoa muito especial pra gente; do prefeito, da esposa do prefeito, da comunidade, dos vereadores que hoje apoiam o Deibson. É assim que a gente deve trabalhar. Quando é pra benefício da comunidade, a gente não pode olhar bandeira política, a gente não pode olhar, qualquer que seja a situação, então, a gente está vendo hoje aqui um benefício histórico, que durante muitas décadas se prometeu essa melhoria, mas essas melhorias não vieram. Então, nós, hoje aqui temos essa satisfação de estarmos juntos entregando esse benefício pra comunidade com o prefeito Deibson Balé.” Disse Simplício Araújo.

Simplício Araújo foi agraciado com o título de Cidadão Trizidelense pelos vereadores do Município.

Abrilhantaram o evento: Deibson Bale; a primeira dama, Josyane Fernandes; a ex-vereadora Tinãia Balé; vereadores, secretários e secretárias municipais de Trizidela do Vale; Câmara de Pedreiras, representada pela vereadora Marly Tavares; o vice-prefeito de Igarapé Grande, Totota; o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto; Eduardo Ferro, presidente de Subseção da OAB/Pedreiras; Dr. Flávio Castro, diretor do hospital regional de Pedreiras; Ediune Costa, gestora da unidade regional de saúde de Pedreiras: ex-vereadores Adonias Quineiro e Paulo Rogério; familiares do senhor Januário, alunos de escolinha de futebol e outros convidados.

Simplício Araújo, Ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão/Foto: Sandro Vagner


Ex-vereadora Tinãia Balé/Foto: Sandro Vagner

Familiares do homenageado/Foto: Sandro Vagner

Vereador Naldo, Irmão Sival, Hamilton do Gás, Simplício Araújo e o vereador Corró/Foto: Sandro Vagner



Com informações de Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários