Compartilhe essa Notícia:


Professores da rede municipal de ensino de Joselândia fizeram uma passeata, na manhã desta segunda-feira (21), para cobrar do prefeito Raimundo Zuca (PDT) o reajuste salarial de 33,24%, conforme o novo piso salarial.

Após várias manifestações dos professores nas redes sociais, reuniões e até mesmo outros protestos não terem resultado no atendimento das reivindicações da categoria, os educadores decidiram se mobilizar para realizar o ato desta manhã.

A manifestação teve início às 08h30, na Praça da Feira-Livre e contou com a participação de dezenas de educadores. Após percorrerem as principais ruas da cidade com cartazes e um carro de som, os trabalhadores se reuniram na Câmara Municipal de Joselândia, onde os trabalhos legislativos acabaram de ser retomados.

O presidente do sindicato que representa os professores, Profº Ademildon, reclama que está sendo impedido de usar a tribuna na sessão para dar voz à classe. "Se nós tivéssemos voz, deixariam a gente falar", afiançou.

Em Joselândia, na contramão de vários municípios da região, a classe de professores não recebeu o rateio com as sobras do Fundeb. E, até o momento, o prefeito Raimundo Zuca não se manifestou sobre a concessão do reajuste do piso salarial da categoria em 33,24%, conforme portaria do Governo Federal.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse Gilvan tá zangadinho, ele queria receber 2 mil da prefeitura sem trabalhar. Ele queria ser o Guetinha 2.

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Zuca melhor prefeito

    ResponderExcluir
  3. Conheço alguns daí que só reclamam porque está fora da mamata.Outros,no entanto entraram pelas janelas dos concursos e são um peso na educação local.Sou professora daqui e fico indignada com o que está acontecendo.Inúmeros colegas estão aí não por direitos,estão a[i porque perderam a mamata e estão zangados.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito devia entrar em um concenso com a categoria e pagar , porque o dinheiro vem porque não pagar, classe sofrida essa de professores ninguém dá valor nem prefeito , nem secretário de educação e nem vereadores

    ResponderExcluir
  5. o rateio do FUNDEB esta no bolso do secretario de educação o bonecão de olinda kkkkk ao qual esta luxando as custas dos professores e dando festa em sua residência para meia dúzia de babões do prefeito, enquanto alunos sofrem com falta de merenda escolar, e os professores sem o dinheiro que é por direito, absurdo isso.

    ResponderExcluir
  6. Após muita pressão o gestor deu um aumento que não atende a expectativa da categoria dos professores

    ResponderExcluir