Compartilhe essa Notícia:

A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou, na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Há imagens de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.

Veja um resumo até o momento:

- a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia em diversos pontos do país

- há relatos de explosões e ataques com mísseis em Kiev e Kharkiv, entre outras cidades

- os militares ucranianos estariam tentando reagir

- o presidente Zelensky pediu calma e instaurou lei marcial

- unidades de guarda de fronteira e postos de controle estariam sob ataque nas regiões ucranianas de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr.


Pouco após o anúncio da invasão feito por Putin, começaram relatos na imprensa de sons de explosões e artilharia nas cidades ucranianas de Kharkiv e Kiev, entre outras. Centros de comando militar nessas duas cidades foram atacados com mísseis, segundo disse uma fonte do Ministério do Interior a um site ucraniano. O aeroporto da capital foi esvaziado e teve os voos suspensos.

"Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora", disse o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba.

Já pela manhã, um assesor do Ministério do Interior da Ucrânia disse que um bombardeio deixou 1 morto e 1 ferido em Brovary, na região de Kiev.

Um conselheiro do ministro do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, disse que tropas russas desembarcaram na cidade de Odessa e cruzam a fronteira na cidade de Kharkiv.

Gerashchenko acrescentou que houve ataques com mísseis na base aérea de Vasilkovsky, perto de Kiev. Ele também disse que o prefeito de Dnipro relatou estar ouvindo explosões.

Putin afirmou que seu país não pode tolerar o que chama de "ameaças da Ucrânia" e alertou contra a interferência estrangeira. Afirmou ainda que toda a responsabilidade por qualquer derramamento de sangue em potencial estará na consciência do governo ucraniano e disse estar confiante de que os militares russos cumprirão seu dever.


Putin alertou os russos de que precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país, já prevendo sanções mais severas por parte dos Estados Unidos e aliados. "Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer", afirmou.

Mais





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Cadê o salvador da pátria bolzo que foi lá impedir a guerra? Esse genocida deve ter ido lá aprender mais sobre ataques cibernéticos lulala kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Bolsonaro não tinha evitado o conflito? Sinceramente,nao aguento ver mais tanto asnos defendendo mentiras e fake news.

    ResponderExcluir
  3. O bosonario nao falou que a russia nao ia atacar

    ResponderExcluir
  4. Bolsonario besta foi so projudicar o brasil pro resto do mundo.e so oque ele sabe fazer

    ResponderExcluir
  5. Você só fala em bolsonaro vão trablha bando de mariquinhas

    ResponderExcluir
  6. Tudo que vem dos bolsonarista é fake só eles mesmo fingem em acreditar ,,jà que o boso,cagou a imagem do nosso pais ,ainda tem como ele cé redmir levando o gado pra guerra na russia,sò assim nos acabava com os mentirosos do brasil

    ResponderExcluir
  7. esse lulistas são realmente uma cambada de jegues, que povinho mais idiota meu Deus, são os pobres de espírito e desprovidos de conhecimento, intelectualidade zero kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. quem compra briga de um ladrão como luladrão, merece cadeia no lugar dele pois é pior que ladrão

    ResponderExcluir