Compartilhe essa Notícia:

Vereadora Maryla protocolando ação no Ministério Público

Nesta quarta-feira (09), a vereadora da Câmara Municipal de Joselândia, Mayrla Gardênia, entrou com uma ação junto ao Ministério Público, através da Promotoria de Joselândia, para que o órgão ajude a regularizar a situação dos professores do município, no que se refere ao reajuste salarial do Governo Federal, abono das sobras do Fundeb de 2021 e regularização do INSS.

Sobre este último item, os professores de Joselândia recebem mais de R$ 3.000, porém, o prefeito Raimundo Zuca informa que recebem apenas R$ 1.100 e paga apenas este valor, isto é, caso algum profissional se aposente agora, ganhará apenas um salário mínimo. 

Os professores procuraram por diversas vezes algum representante do município para resolver a situação, chegando até mesmo a se encontrar com Raimundo Zuca, porém, a prefeitura nunca tomou nenhuma iniciativa nem quanto ao INSS, nem ao reajuste de 33% do Governo Federal e nem com o pagamento do abono do Fundeb. 

Por essa razão, a vereadora Mayrla, que também é professora, tomou resolver acionar o Ministério Público para que a promotoria possa apurar e investigar a situação. 

Caso a irregularidade seja descoberta, o prefeito Raimundo Zuca irá ser punido por crime de improbidade administrativa, que deve resultar no seu afastamento da prefeitura. 

Foto tirada há duas semanas que mostra os professores com o prefeito Raimundo Zuca. Nenhuma tentativa de comunicar os problemas ao município teve resultado. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. bota quente mairla nesse prefeito veaco e ganancioso

    ResponderExcluir
  2. Essa é a única vereadora que tem a coragem de defender a classe de funcionários públicos,mais também é a única que merece votos dos funcionários!
    Esses vereadores safados aliados do prefeito Raimundo Gorgeta(Zuca),gosta muito de se aparecer em vídeos de obras feita pelo governo do estado,
    Vocês foram eleitos pra defender o povo da Joselandia e não esse prefeito Raimundo Zuca enrolado!

    ResponderExcluir
  3. Raimundo Zuca está se tornando o pior prefeito da história de Joselandia,já são 14 meses de desgoverno e as obras mostradas por ele não tem nem uma feita pela administração dele Zuca,são obras eleitoreira do Flávio Dino

    Prefeito Zuca fraco e sem compromisso com à população Joselandenses!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito dos pobres nunca mais se elege em Joselandia,acabando com a classe de funcionários e desviando milhões,mais as denúncias estão acontecendo e em breve a conta chega

    ResponderExcluir
  5. Fora Raimundo Gorgeta
    quem fez certo foi quem não votou nesse prefeito fraco sem compromisso
    Mais o que fiz pra botar Raimundo lá eu vou fazer dobrado pra tirar

    ResponderExcluir
  6. Zuquinha aguarda a revolta da população Joselandenses nos teus coro

    ResponderExcluir
  7. Rapaz fico olhando a cara do Bebeto Gama,Ivomar Queiroz,Ciceline vendida, fazendo vídeos e fotos pra tentar mostrar pra população que estão trabalhando kkkkkkk aguardem o povo q vocês pensão que são besta kkkkkkk vai ter troco bandos de panacas

    ResponderExcluir
  8. Os professores de joselândia só querem o que é seu de direito.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, espero que a promotoria esteja do lado de quem tem razão, pois sabemos o descaso que vem acontecendo em Joselândia.

    ResponderExcluir
  10. Muitos professores que já trabalharam, contribuíram uma educação em nossa cidade, hj não possuem mais psicológico pra está em sala de aula, mas mesmo assim não querem se aposentar, pois a aposentadoria vai ser uma miséria, infelizmente. E alguém tem que por limites nesse prefeito, afinal ele é apenas o gestor, ele não é o dono de nada.

    ResponderExcluir
  11. Corrupção anda solta, secretaria de saúde já comprou duas casas em Joselândia e agora colocou seu apartamento em São Luiz a venda para poder comprar outro em área mais nobre da capital.

    ResponderExcluir
  12. Eita se aqui a maioria dos vereadores não fossem submisso ao gestor 2 podia até ser mais infelizmente só tem 4 o resto tudo e banda mole, medrosos pedem voto mais não trabalham para o povo só para o bolso. E coragem de defender o povo das garras desse leopardo só 4 tem

    ResponderExcluir
  13. 99,9 dos Professores de Joselândia nem tem diploma de curso superior e são professores. isso é uma piada!

    ResponderExcluir