Compartilhe essa Notícia:


Acadêmicos da Faculdade Pitágoras realizaram um protesto no campus da instituição em Bacabal/MA reivindicando a volta das aulas presenciais. O grupo de estudantes se reuniu em frente à Faculdade para realizar a manifestação.

A imprensa local foi acionada e conversaram com os alunos; eles alegam que estão sendo prejudicados com o cronograma de aulas da Pitágoras de Bacabal. As aulas presenciais foram suspensas desde o início da pandemia, e a faculdade adotou uma modalidade de ensino híbrida, com aulas remotas e presenciais.

Porém, mesmo pagando as mensalidades em dia, com valores que giram em torno de R$ 1.100,00, os alunos estão sem as aulas presenciais há vários meses, o que, segundo eles, estaria prejudicando a qualidade do curso. "A nossa insatisfação é porque nós pagamos pra ter aula, queremos ter aula. É algo elementar, nós estamos honrado com o contrato, pagamos religiosamente em dia, e a Pitágoras, infelizmente, não consegue [fornecer as aulas], por conta da própria ineficiência e do desrespeito para conosco", afirmou o acadêmico do curso de Direito, José Augusto.

Vários alunos moram em outras cidades da região, como São Mateus, Santa Inês, Vitorino e Pio XII, e têm que se deslocar para Bacabal para assistir às aulas presenciais. Mas, ao chegar na instituição, são surpreendidos com a falta de professores.

"Todo início de semestre é a mesma problemática, da falta de aulas. Nós ficamos de férias no dia 29 de novembro de 2021, tivemos dezembro, janeiro e fevereiro pra iniciar as aulas e não iniciou. Aí as aulas são marcadas para o dia 03 de março, e quando dá no dia da aula a coordenadora informa que o professor não conseguiu chegar em sala de aula", disse o aluno Cleossónis.

Os estudantes afirmam que caso a Faculdade Pitágoras não resolva o problema, a demanda será levada ao conhecimento do PROCON e até mesmo da Justiça.

O blog está à disposição da instituição para publicar o direito de resposta. (pf.carlosalberto@hotmail.co). 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Essa Pitágoras e ruim em todo lugar

    ResponderExcluir
  2. Essas faculdades particulares, geralmente, viraram comércio, qualquer semianafalbeto faz. E ainda é paga com dinheiro público, dinheiro de nossos altíssimos impostos!

    ResponderExcluir