Compartilhe essa Notícia:

O empresário e proprietário da EletroClima, Athos Rodrigues, vem respondendo dúvidas de seus consumidores nas redes sociais. 

A respeito de uma questão sobre a empresa trabalhar ou não com módulos bifaciais, isto é, módulos solares que podem receber luz dos dois lados, Athos respondeu que a EletroClima de fato trabalha com eles, porém, alertou que a aplicação do mesmo é específica, uma vez que nada adianta pegar um painel bifacial e instalá-lo num telhado seja de residência ou comércio. 

Os módulos bifaciais podem oferecer aumento de eficiência de até 30% sobre os módulos convencionais. Entretanto esse aumento depende do modo de instalação (altura do solo, ângulo de inclinação) e também do tipo de solo. Um solo pouco reflexivo vai proporcionar pouco rendimento adicional. Um solo que reflete muita luz poderá oferecer um aumento expressivo na geração de usinas solares com módulos bifaciais.

Módulos bifaciais servem apenas para usinas solares. Já em instalações de telhados,  a parte traseira do módulo fica colada ou muito próxima do telhado, recebendo pouca ou nenhuma luz. Nesse caso o desempenho de um módulo bifacial seria comparável ao de um módulo convencional.

Sendo assim, antes de fazer seu pedido fique atento a este fato: módulos bifaciais são uma boa aposta para usinas solares, pois captam luz em suas duas faces, e seu desempenho já vem sendo comprovado. O custo de um módulo bifacial não é muito superior ao de um módulo convencional e o desempenho adicional pode proporcionar desempenho e retorno econômico superiores nas usinas solares. Mas para sistemas fotovoltaicos em telhados os módulos convencionais ainda são a melhor opção.

Veja o vídeo abaixo:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários