Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Aluisinho 

Os bastidores da política de Esperantinópolis/MA estavam tensos, nervosos, desde a surpreendente saída de três vereadores da base de apoio do prefeito Aluisinho do Posto (PTB). Curiosamente, os vereadores debandaram do grupo do prefeito uma semana antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que inclui o cargo de Presidente da Casa.

O prefeito chegou a postar em grupos de whatsapp um desabafo sobre a fuga de alguns aliados, dias antes de uma importante eleição. Moradores de Esperantinópolis chegaram a comentar que o prefeito Aluisinho fora traído por vereadores que ele pessoalmente contribuiu muito para as respectivas eleições dos mesmos no pleito de 2020. “A política não rima com gratidão,” lamentou um internauta no grupo Amo Esperantinópolis.

No entanto, o prefeito Aluisinho não baixou a cabeça e nem o nível da forma como sabe administrar a política em seu município. Diante do novo cenário e dos desafios políticos que ele ocasionou, o prefeito precisou conversar com o vereador de oposição Cleber Branco para chegarem ao denominador razoável dos dois grupos; os adversários políticos entraram em acordo, inclusive, para eleger o próprio vereador Cleber Branco, como o presidente da Câmara, com apoio do prefeito e dos vereadores de seu grupo;  porém, Branco não recebeu o apoio merecido dos novos colegas de oposição. Nesse ponto, ele em reconhecimento a confiança do prefeito, e de forma expontânea, decidiu deixar de lado apoiar um candidato do grupo de Aluisinho para presidente da Câmara.

O acordo não é financeiro e nem tem outro interesse pessoal. Em conversa com o blog do Carlinhos, Cleber Branco externou sua insatisfação com alguns colegas de grupo. (Leia no final da matéria).

Dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Esperantinópolis, Alusinho do Posto conta agora com apoio de 6, incluindo o voto de Cleber Branco, totalizando número suficiente para eleger um vereador de sua base de apoio para presidente da Casa Legislativa. O nome do vereador do grupo do prefeito ainda não foi confirmado, mas a chapa está sendo fechada.

A eleição está agendada para esta quarta-feira, dia 16, e com a palavra dada do vereador Cleber Branco, mais os vereadores leais da base governista, o prefeito Aluisinho do Posto e seu grupo sairão mais uma vez vitoriosos de uma disputa política.

O que disse Cleber Branco? Leia sua forte declaração para o blog do Carlinhos.

“Queriam me amarrar aqui e me humilhar. O pessoal aqui da oposição, que chegaram agora (os dissidentes), queriam que eu fosse só porteiro da Câmara, não era presidente não, era porteiro e eu não minto. Tiro 500 e 600 votos, porque não ando mentindo! Se eu andasse mentindo com a credibilidade que tenho em Esperantinópolis eu tirava 800 e 1000 votos toda eleição. O que eu quero é minha paz e meu sossego! Então, quem disse que votava para mim eram os candidatos do prefeito, os meus amigos, tirando Frankson, Vereadora Emanuele e Vereador Chiquinho, os outros tudinho disseram na minha cara que não votavam pra mim. Então está ai o resultado”, explicou Cleber Branco.

Vereador Cleber Branco

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. CARLINHOS,A ONÇA CORRERÁ POR TRÁS.AI SÓ TEM MENINO BOM E ESPERTO

    ResponderExcluir
  2. Arrocha meu máquina vamos pra cima!🙌🙌👏👏👏👏👏👏👏👏🤝👍

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏 Aluisinho com Deus na frente, e o Reconhecimento do povo, vamos avançar, tirando Barreiras do Caminho👍🏻

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏 Aluisinho é paciente e espera o momento certo p resolver tudo. Deus e o povo está com vc. Vamos em frente !

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vindo amigo Cléber branco, tamos juntos amigo, bom filho volta pra casa do pai

    ResponderExcluir
  6. Valeu meu prefeito 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼

    ResponderExcluir
  7. O QUE VINHER PRA BENEFICIAR O PREFEITO ALUISIO E NOSSA TERRA NOSSO POVO! EU DIGO TEM MEU APOIO EM TUDO E DIGO MAIS ASSINO COM TODO PRAZER! DOU MEU SIM PRA NÃO SER QUESTIONADA POR NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  8. GRAÇAS A DEUS ALTÍSSIMO QUE O NOSSO MÁQUINA TEM O MAS IMPORTANTE AO SEU LADO PRIMEIRAMENTE DEUS E O POVO QUE ESTA SEMPRE APOIANDO SUA CONQUISTA QUE TEM FEITO POR NOSSA TERRA DA ESPERANÇA ALUIZINHO NAO FICARA NA HISTÓRIA COMO MELHOR PREFEITO MAS SIM COMO UM GRANDE GESTOR QUE SOUBE USAR O DINHEIRO DO MUNICÍPIO PRA FAZER O MELHOR POR ESPERANTINÓPOLIS E POR TODAS AS COMUNIDADES ISSO SIM E DESENVOLVIMENTO PARA TODOS JUNTOS SOMOS MAS FORTES TAMOS JUNTOS MEU PREFEITO ALUIZINHO 💪💪💪💪💪💪💪💪

    ResponderExcluir
  9. Como diz uma amigo meu daqui de esperantinopolis: bandido é bicho que gosta de dinheiro.

    ResponderExcluir