Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade que marcou o início da construção do Hospital do Câncer de Pinheiro. A obra, orçada em R$ 25 milhões de reais, será totalmente financiada com recursos públicos federais viabilizados por meio de emenda impositiva dos 18 deputados federais e dos três senadores do Maranhão.

Benefício relevante para a baixada maranhense

O deputado Hildo Rocha destacou que o hospital terá capacidade para atender a população de um milhão de habitantes, que são os moradores da baixada e do litoral maranhense.


“Os recursos para construir o hospital já foram liberados. Todos os parlamentares da bancada federal contribuíram destinando parte das emendas impositivas que temos direito. Portanto, os 18 deputados e os três senadores maranhenses contribuíram para a viabilização da obra que será construída pela Fundação Antônio Jorge Dino em área de 5.400 metros quadrados, terá 50 leitos, consultórios, UTIs e equipamentos de última geração que irão proporcionar tratamentos eficientes para os pacientes da baixada e do litoral maranhense”, explicou Hildo Rocha.

Autor da ideia

O deputado Hildo Rocha fez questão de reconhecer o senador Wewerton Rocha como autor da ideia da construção de mais um hospital do câncer no Maranhão.


“Não votei no Wewerton, não sou do grupo político dele mas, por questão de justiça, devo dizer que a ideia de usarmos recursos de emenda impositiva de bancada para construir o hospital do câncer em Pinheiro foi do senador Wewerton”, afirmou Hildo Rocha.

Novos hospitais de combate ao câncer

O deputado Hildo Rocha defendeu a construção de mais hospitais de combate ao câncer no Maranhão com o objetivo de descentralizar os serviços de saúde especializados na área acabando com as filas para os tratamentos e aperfeiçoar os serviços de prevenção. O parlamentar maranhense citou as localizações de pelo menos dois hospitais, Baixo Parnaíba e região de Barra do Corda.

“Defendo que sejam construídos mais hospitais de combate ao câncer nos próximos anos, com recursos de emenda de bancada impositiva para continuarmos a descentralização desses serviços de saúde. Sugiro que os hospitais sejam construídos em Barra do Corda, por ser um local estratégico e o prefeito Rigo Teles apoiar a ideia. O outro que defendo, e vou lutar, é o hospital do câncer na região do baixo Parnaíba, que é uma região bastante populosa. Com a construção dos novos hospitais de referência vamos desafogar os hospitais de combate ao câncer na capital e garantir tratamento imediato e de qualidade para todos os maranhenses”, assegurou Hildo Rocha.


Além dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, também participaram do ato; o senador Wewerton Rocha; a deputada estadual, Taysa Hortegal; o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio; o presidente da Câmara de Pinheiro; vereador Eliseu de Tantan; o presidente da Famem, Erlanio Xavier; o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho; o representante do Governo do Maranhão, Aristeu Chaves; o vice-presidente da Fundação Jorge Dino, Antônio Dino e o Bispo de Pinheiro, Dom Hélio.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários