Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta quarta-feira (09), a Prefeitura de Trizidela do Vale, através do Departamento da Mulher, promoveu o evento especial “Ação Mulher Trizidelense”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de Março.

A ação educativa, que visa a discussão da importância da mulher na sociedade, bem como discutir a melhoria no atendimento das mulheres vítimas de violência, aconteceu no Centro de Convenções do bairro Aeroporto e reuniu diversas autoridades.

Além do Prefeito Dr. Deibson Balé (PDT), também estiveram presentes a Gestora de Políticas Públicas para as Mulheres de Trizidela do Vale, Dina Selma; o promotor de Justiça, Lindemberg Malagueta; a promotora de Justiça, Marina Carneiro; a Juíza da 3ª Vara de Pedreiras, Claudilene Morais; a secretária da Mulher do Sindicato dos Trabalhadores, Paula; a Srª Silvana Costa, representando as Quebradeiras de Coco do povoado Centro dos Gomes; o pastor Josiel Palhano e a Guarda Municipal Tainara Feitosa, representando a Secretaria de Segurança Municipal.

Dina Selma fez abertura do evento, agradecendo a presença de todos os presentes. Na ocasião, ela destacou a importância das ações desenvolvidas pelo município em relação às mulheres.

Logo em seguida, o promotor de Justiça Lindemberg Malagueta fez uma breve palestra sobre a segurança e os direitos da mulher na sociedade, e explanou sobre o papel do Ministério Público na atuação da defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

A Juíza da 3ª Vara de Pedreiras, Claudilene Morais, lembrou a importância de garantir que todas as mulheres tenham acesso a informação e apoio. "Segundo uma pesquisa do Fórum de Segurança Pública, verificou-se que no ano de 2021, a cada dez minutos uma mulher era estuprada, e a cada sete horas, no Brasil, uma mulher era morta vítima de feminicídio. Então, é uma violência que está muito presente", afirmou.

Juíza da 3ª Vara de Pedreiras, Claudilene Morais


No uso da palavra, a promotora de Justiça Marina Carneiro também conversou com o público e fez um esboço do trabalho que a Promotoria realiza, além de discorrer sobre o número absurdo de mulheres que, infelizmente, ainda são vítimas de agressões. 

"Todos os dias quando eu abro a internet, e os sites de notícia vão aparecendo, eu me deparo com notícias de feminicídios bárbaros. Ao mesmo tempo, nós também lemos notícias sobre o número de mulheres na política, de pesquisas que indicam a desigualdade salarial entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo, entre outras coisas. Tudo isso gera uma mácula muito triste na nossa sociedade", salientou.

Promotora de Justiça Marina Carneiro

O prefeito Dr. Deibson Balé agradeceu a presença das autoridades e enfatizou a contribuição da prefeitura no que envolve a valorização da mulher. "Nossa missão é cuidar do nosso povo trizidelense, e fortalecer os vínculos e garantir que todas as mulheres tenham acesso a informação e apoio, também faz parte desse cuidado da nossa gestão”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o gestor sancionou o Projeto de Lei nº 003, que dispõe sobre a criação das secretarias da Mulher, Articulação Política e Juventude. E, em seguida nomeou os respectivos secretários Dina Selma, Luciane Aguiar e Júnior Oliveira.

Ao término do evento, a já empossada secretária Municipal da Mulher, Dina Selma, prestou uma homenagem às alunas do 3º ano do Ensino Médio da escola Newton Bello, e a algumas mulheres que contribuíram e continuam contribuindo com a sociedade.

Confira fotos e vídeos do evento:



















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários