Compartilhe essa Notícia:

O Governo do Maranhão, em uma ação conjunta com Prefeitura de Marajá do Sena, continua prestando apoio para as famílias atingidas pela enchente que trouxe sérios danos por todo município. Na tarde da última terça-feira (08) foram realizadas mais entregas de cestas básicas, colchões e água potável aos moradores.

O apoio vem sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, Força Estadual de Saúde (FESMA) e da Defesa Civil do Estado.

Além da ajuda com alimentos e abrigo, várias ações de saúde também estão sendo implementadas para assistir as famílias. Os profissionais da FESMA e ACS estão dia e noite se mobilizando para prestar atendimentos nesse momento de crise, que apesar de não ter deixado mortos, trouxe fortes impactos econômicos e sociais ao município.

Marajá do Sena também vem recebendo apoio de voluntários da região, que constantemente enviam refeições e mantimentos, além dos próprios moradores do município estarem se mobilizando para ajudar os menos favorecidos. Vários hotéis da cidade concederam moradia e refeições para os desabrigados. (Veja AQUI)

Além do apoio vindo de voluntários e do Governo do Estado, a Prefeitura de Marajá do Sena segue fazendo sua parte, realizando limpeza nas ruas, calçadas e sarjetas com a retirada de lama, entulhos e móveis perdidos em toda aérea atingida pela enxurrada.

Foram mobilizados vários homens, além de retroescavadeiras, par-carregadeira, carro pipa e caçambas. Aos poucos as ruas estão sendo desobstruídas.

"Desde a manhã do último sábado uma força-tarefa vem sendo formada por órgãos da municipalidade, que vem integrando medidas com o objetivo de minimizar os danos causados pela chuva que atingiu a região, ocasionando pontos de alagamentos da cidade. Apesar de tudo, nosso trabalho segue firme e estamos conseguindo estender a rede de apoio para todos os moradores", disse o prefeito Lindomar Araújo.

Todo esse conjunto de esforços vindos de voluntários, do município e do estado são fundamentais para garantir atendimento emergencial às famílias, além de recuperar aos poucos a situação econômica e social do município. 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários