Davi Galvão, Presidente da Colônia de Pescadores de Lago da Pedra.

Na manhã desta quinta-feira (17), agentes da Polícia Federal realizaram a Operação Tarrafa na cidade de Lago da Pedra, cujo objetivo consiste em desarticular uma organização criminosa que perpetrava fraudes milionárias no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal – SDPA (também conhecido como “Seguro Defeso”). 

Logo cedo, três agentes estiveram no prédio do INSS da cidade, em seguida, se deslocaram para outras regiões de Lago da Pedra. 

Não demorou para que pessoas desenformadas especulassem que a Colônia de Pescadores de Lago da Pedra, o Sindicato dos Pescadores e Associação dos Pescadores também foram alvos da operação. O nome de Davi Galvão, presidente da Colônia, foi mencionado em vários grupos como suposto investigado.

Para desmentir a informação, o presidente Davi Galvão publicou uma nota em suas redes sociais e conversou com o Blog do Carlinhos, afirmando que tais alegações não são boatos inverídicos, uma vez que nem ele ou a instituição que preside foram alvos da operação. 

Além disso, ele revelou que está tranquilo e também à disposição das autoridades. 

"De fato a operação foi no INSS para combater fraudes do seguro-defeso, como somos nós que mechemos com pesca e temos sindicato, associação e colônia, boatos estão sendo direcionados contra nós, por isso que publiquei a nota em alguns grupos para esclarecer, pois são muitas pessoas pensando que a PF foi ao INSS e, de lá, veio às nossas entidades", disse Davi.

"Realmente se a operação fosse apenas sobre o seguro-defeso, teria que vir às entidades adequadas, sendo que não foi isso que aconteceu, até porque quem gerencia o seguro-defeso é a gerência executiva do INSS de São Luís, não o daqui de Lago da Pedra.", continuou.

Veja abaixo a nota:

"Sobre a operação "Tarrafas" da PF aqui em Lago da Pedra, que visa fraudes no seguro defeso, estão vinculando meu nome nas redes sociais e grupos de Whatsapp. Gostaria de comunicar a todos que em nenhum momento nem eu e nem a entidade fomos alvo de qualquer operação da PF, e que estamos à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimentos. Trabalhamos de forma correta e dentro da Lei, somos uma entidade séria e com registro em todos os órgãos competentes" - Davi Galvão, Presidente da Colônia de Pescadores de Lago da Pedra.

Veja print