Compartilhe essa Notícia:

Deusanir Ferreira Lima e Antônio da Silva Filho.

Na última quinta-feira (10), os dois trabalhadores antes suspeitos de terem envolvimento na morte do empresário Luiz Amorim, mais conhecido como "Luiz da Banha", foram postos em liberdade. 

Deusanir Ferreira Lima e Antônio da Silva Filho foram parar na prisão após serem apontados pelo caseiro Jorge da Costa como autores da morte do pecuarista. Porém, ao longo das investigações, o caseiro passou de mera testemunha para investigado após contradições em seu depoimento, enquanto a suspeita que recaía sobre Deusanir e Antônio ficou cada vez menor.

A advogada de Deusanir, Drª Erica Michele, concedeu uma entrevista para a imprensa local relevando os próximos passos após a liberdade de seu cliente. Ela afirmou que o cenário atual favorece a reivindicação de indenização para Deusanir, uma vez que sua vida e a de seus familiares foi prejudicada por conta da prisão injusta. 

"O que tínhamos antes era uma pessoa que apenas falava, mas não conseguia provar suas afirmações. Depois de ter conversado com Deusanir, fiz questão de ir atrás de tudo que ele dizia, pois vi alguém que precisava de uma chance. Fui de imediato buscar todas as provas e nosso trabalho teve grande força em sua soltura, pois conseguimos comprovar sua inocência com provas materiais e afirmações de testemunhas", disse. 

"A prisão não é um lugar bom, especialmente se tratando de alguém que não possui vínculo algum com o crime. A defesa pautou pela verdade e continuaremos no caso buscando a reparação desse dano", continuou. A reparação também pode ser concedida para Antônio, tendo em vista que ele também ficou preso injustamente, com provas indicando que ele estava em outro lugar no momento do crime. 

O caseiro Jorge continua preso, enquanto a Polícia Civil segue ouvindo testemunhas que possam ajudar a solucionar o caso. Veja a entrevista completa abaixo:

Entrevista com Drª Erica.

- Com informações e imagens de BacabalFlix

Mais informações

• Polícia Civil de Bacabal decide prender o caseiro Jorge: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/03/policia-civil-de-bacabal-decide-prender.html

• Dois suspeitos do assassinato do fazendeiro em Bacabal são postos em liberdade: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/03/suspeitos-iniciais-do-caso-da-morte-de.html

• Seu Antônio acusa agentes do presídio de Piratininga em Bacabal: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/03/seu-antonio-acusa-agentes-do-presidio.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Resumo da ópera, se um doido disser que você cometeu o crime, mesmo que não exista qualquer outra evidência, estás lascado. Agora, se a vítima for alguém importante, ou, o caso gera "grande comoção", aí já era, tá ferrado total e não adianta provar inocência. O triste disso é que os responsáveis diretos por essa lambança estão fora dos holofotes.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo!!Será se fosse um pobre citado tinha a mesma repercussão?E a polícia,será se sabe de fato investigar?Os cidadãos precisam de indenização e os investigadores devem ser substituídos. Parabéns,doutora!!

    ResponderExcluir