Compartilhe essa Notícia:

Em Pedreiras, um vândalo, por alguma razão desconhecida, adentrou no cemitério do Alto São José neste período de carnaval e praticou vários atos de destruição nos túmulos. 

Por conta disso, muitas pessoas que visitaram o cemitério nesta quarta-feira de cinzas, primeiro dia da quaresma, se surpreenderam com a situação. Um deles foi o poeta Joaquim Filho, que veio às lágrimas ao ver a situação em que se encontra o cemitério onde estão enterrados seus familiares.

No momento em que os visitantes adentraram, perceberam logo que havia algo de errado: a pia que foi colocada recentemente pelo município, estava desprendida da parede, como se alguém tivesse feito aquilo de propósito e de maldade e o corredor principal estava totalmente cheio de estilhaços de vidros.

Segundo informações do coveiro, por esses dias, entrou um sujeito no cemitério e destruiu vários túmulos, principalmente os que têm grade de ferro, mármores e vidros. Os túmulos ficaram destruídos pelo elemento, que desrespeitou a memória de muitas pessoas que já partiram desse mundo.

Algumas famílias já foram comunicadas e foram registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras. O delegado regional Diego Maciel já foi informado sobre o caso e publicou uma nota para o blogueiro Joaquim Filho. Leia:

"Bom dia, Joaquim Filho! É uma situação muito triste nós ficarmos sabendo de uma situação dessa. Eu não tinha conhecimento, mas acredito que a partir de agora, você pode solicitar esse pessoal que eventualmente tenha registrado uma ocorrência, para amanhã me procurar na Delegacia, de manhã, e levar a ocorrência. A área do cemitério é bem próxima à minha casa, e a área do centro, é de atribuição do Dr. Gilvan. Mas, eu, pessoalmente, faço questão de atender esse pessoal para já dar o encaminhamento e amanhã mesmo eu vou encaminhar uma equipe da Polícia Civil ao local para nós tentarmos constatar os danos. Se você tiver fotos, você me encaminha, tudo bem, Joaquim? Nós vamos verificar essa situação, mas para isso, eu preciso só que as vítimas compareçam até a Delegacia para nós verificarmos, porque é realmente algo muio triste de ouvir. Um verdadeiro desrespeito com quem já teve uma passagem no nosso plano e com a família, enfim... Totalmente desnecessário uma situação dessa. Temos que verificar também a situação desse agressor: se danificou porque tem algum transtorno mental ou não, se foi algo específico."  

Veja mais imagens da situação do cemitério.












- Com informações e imagens de Joaquim Filho

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Muito triste uma situação dessa. Agora, fiquei com medo de ir ao cemitério visitar os túmulos dos meus ente queridos, devido a falta de segurança que existe em todo lugar nessa cidade.

    ResponderExcluir