Compartilhe essa Notícia:



Júnior Cascaria de Poção de Pedras se filiou ao Podemos. A legenda comandada hoje por Fábio Macedo está mais forte e faz de 4 a 6 deputados estaduais.

 

Os nomes mais fortes do Podemos para deputado estadual são: Júnior Cascaria, Pastor Enos, Raimundo Cutrim, Jota Pinto, Cleomar Tema, Valeria Macedo e Marcial Lima.

 

Fred Maia de Trizidela do Vale e Pedreiras mostrou lealdade e manteve sua filiação ao PDT. O Partido Democrático Trabalhista comandado pelo senador Weverton Rocha e Erlânio Xavier deve fazer de 4 a 6 deputados estaduais. Esses são os princiapis nomes do PDT: Thaiza Hortegal, Osmar Filho, Glaubert Cutrim, Chico Leitoa, Ciro Neto, Claudia Coutinho, Viviane Coelho e Fred Maia.


Vinicius Louro de Pedreiras dessa vez não vem com presença forte nos municípios do Médio Mearim e vai precisa da força do PL de Josimar de Maranhãozinho para renovar o mandato de deputado estadual em municípios de outras regiões. O Partido Liberal pretende fazer de 4 a 6. Os nomes mais fortes do PL são: Fabiana Vilar, Abigail Teles, Solange Almeida, Hélio Soares, Pará Figueiredo, Vinícius Louro, Cláudio Cunha, Aluísio Santos, Segundo Borboleta e Davizinho.

 

Mávio Rocha de Lago da Pedra continuou filiado ao PCdoB, que estará coligado ao PT e PV; esses três partidos juntos farão de 4 a 6 deputados estaduais.

Os principais nomes: Zé Inácio, Luís Henrique, Jhoberth Alves, Adriano Sarney, Zito Rolim, Ana do Gás, Rodrigo Lago, Othelino Neto, Ricardo Rios, Wendel Lages e Mávio Rocha.


Davi Brandão e Florêncio Neto, ambos de Bacabal, além de disputar o mesmo reduto eleitoral importante, Bacabal, estão filiados ao mesmo partido, o PSB. O Partido Socialista Brasileiro pretende fazer de 4 a 6. Estes são os principais nomes para deputado estadual no partido do governador Brandão e do candidato a senador Flávio Dino:  Carlos Lula, Iracema do Vale, Antônio Pereira, Adelmo Soares, Florêncio Neto, Miltinho Aragão, Ariston Ribeiro, Rafael Leitoa,Marcos Aurélio, Francisco Nagib, Yglésio Moyses, Edson Araújo, Davi Brandão, Júlio Mendonça, Daniela Gentil e Andreia Rezende.

 

Hilário Neto de Lago da Pedra está filiado ao União Brasil; o partido comandado no Maranhão pelo Deputado Federal Juscelino Filho, fechou uma nominata com cerca de 15 nomes, nenhum com mandatos;  quem entre eles conseguir cerca de 20 a 25 mil votos será eleito. O partido deve eleger de 1 a 3 deputados estaduais.

 

Bentivi Araújo de Lago da Pedra está filiado no PL de Josimar de Maranhãozinho, igualmente Vinicius Louro. O Partido Liberal pretende fazer de 4 a 6. Os nomes mais fortes do PL são: Fabiana Vilar, Abigail Teles, Solange Almeida, Hélio Soares, Pará Figueiredo, Vinícius Louro, Cláudio Cunha, Aluísio Santos, Segundo Borboleta,  Davizinho e Bentivi.

 

Mais informações com o site Maranhãodeverade

 

É claro que mais de 999 políticos vão disputar as 42 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão em outubro deste ano — daqui a 200 dias. Os nomes listados foram apresentados pelas lideranças partidárias e não significam que são os favoritos, mas, segundo os líderes, são as figuras mais emblemáticas, ao menos até agora. Fora as buchas e surpresas, que, toda eleição tem…

 

Com um quociente eleitoral estimado entre 70 a 90 mil votos e com uma mudança na legislação que permite aos partidos ou coligações que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras. Os deputados estaduais Hildelis Silva Duarte Junior, Fabio Henrique Dias de Macedo, José Arimatéa Lima Neto Evangelista, Marcio Jose Honaiser, Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, José Alves Cavalcante disputam vagas na Câmara dos Deputados.

 

Com isso, surgem novas na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão…

 

De acordo com a movimentação dos partidos, a lista de possíveis novatos é de 50%. O site Maranhaãodeverdade encaminha os favoritos de cada uma das coligações que disputam as 42 cadeiras para a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

 

Veja a lista completa com todos os partidos.

 

https://maranhaodeverdade.com.br/os-favoritos-para-deputado-estadual-no-maranhao/


Mais 

Quantos votos os pré-candidatos a deputado estadual da nossa região precisam para se eleger

https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/04/quantos-votos-os-pre-candidatos.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. O Rodrigo Lago tá no PSB?

    ResponderExcluir
  2. Está faltando o NERY DE SOUSA DE AMARANTE DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  3. Esse Davi Brandão nunca na vida que ganha o meu voto e Nei esse Florêncio Neto... Raça de gente vagabundos.

    ResponderExcluir
  4. Nemu um deles merece meu voto

    ResponderExcluir
  5. Fábio Macedo, o cara mais rico do Maranhão

    ResponderExcluir
  6. Cascaria, não ganha nem de escorrego kkk

    ResponderExcluir
  7. Não vou votar nesse ano 🤢

    ResponderExcluir
  8. Tem a jacinta tbém pré canditata

    ResponderExcluir
  9. NÓ MUNDO DE HOJE... TODOS TÊM O CÉLULA...... SÓ VOTA EN .PILANTRA. SE QUE SE......

    ResponderExcluir
  10. Agora os mortos ressuscitaram. Kkk

    ResponderExcluir
  11. Voto em nenhum,vou votar só pra presidente firme com bolsonaro 22 e lahesio.governador ..

    ResponderExcluir
  12. Frede Maia sem chanse kkkk

    ResponderExcluir
  13. O médio Mearim não vai eleger Nei um candidato

    ResponderExcluir
  14. Itinga a cidade do Maranhão que dois candidatos um é primo do prefeito e a outra é a mulher do prefeito será se tem voto para eleger esses dois inúteis se não fazem nada no município vai fazer o que na assembleia isso é uma vergonha esses dois não 👎valem o que a gata enterra.

    ResponderExcluir
  15. Fred Maia, em nome de Jesus, não ganha.

    ResponderExcluir
  16. Ninguém nem sabia se havia tal podemos agora p causa do idiota da wui do poção ele tz forte o coitado vai tirar voto do tanto q ze antonio irmão do Dr luis kkkk

    ResponderExcluir
  17. Podemos não ser eleito kkkk sou iracema d vale

    ResponderExcluir
  18. Vou votar no Chicão dos teclados p deputado......
    Políticos profissionais que vivem na mordomia as custas do nosso suor não merece nosso voto

    ResponderExcluir
  19. So lembra de pobre n tempo de seleção depois bate a porta ta nenem

    ResponderExcluir
  20. Minha deputada Iracema vale Dino senador..Lula Presidente. WR GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  21. TJ do MA recebe denúncia contra prefeito acusado de agredir esposa

    MP denunciou o prefeito de Poção das Pedras (MA), Júnior Cascaria (PRB). Ele agrediu a esposa dentro de carro na Avenida Litorânea, em São Luís.

    26/02/2016 17h37 - Atualizado em 26/02/2016 17h37

    Do G1 MA

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) informou nesta sexta-feira (26) que recebeu denúncia contra o prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Junior, conhecido como Junior Cascaria (PRB). Ele é acusado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) de agredir física e moralmente a própria esposa, causando-lhe lesões corporais.

    ResponderExcluir