Compartilhe essa Notícia:


Catarse coletiva, que parecia refreada pela circunstâncias políticas, explodiu em São Luís e no interior na tarde desta sexta-feira, 29, após o senador do PDT afirmar, finalmente, que o seu grupo não votará no ex-governador comunista para o Senado

 

 

Um decidiu largar a mão do outro: após sucessivos ataques, Weverton decidiu que não vai mais pedir votos para Flávio Dino ao Senado

 

Análise da notícia

Uma explosão de comentários nas redes sociais, em blogs e na imprensa de modo geral, ganhou a internet nesta sexta-feira, 29, após o senador Weverton Rocha (PDT) declarar que ele e o seu grupo não mais votarão no ex-governador Flávio Dino (PSB) para senador da República.

A decisão de Weverton se deu após sucessivos ataques do próprio Flávio Dino a ele – com pressões contra aliados, cooptação de apoios e tentativas de tirá-lo da disputa pelo governo.

– Nós não vamos votar no Flávio Dino, depois e tudo o que ele fez, até de forma agressiva – disse Weverton, em entrevista ao podcast “Sai da Lama”, de Caixas.

Os comentários nas redes sociais foram os mais positivos em favor de Weverton, muitos ressaltando que há tempos ele já deveria ter-se afastado do governador comunista.

A relação de Dino e Weverton vem azedando desde quando o governador decidiu quebrar os princípios de sua aliança com o senador em favor do seu projeto pessoal de poder.

Mesmo depois de impor critérios aos pré-candidatos de sua base – atendidos apenas pelo próprio Weverton – Flávio Dino decidiu, em novembro de 2021, anunciar o seu então vice, Carlos Brandão (PSB), como sua “escolha pessoal” para disputar o governo.

Em janeiro, Dino reafirmou sua escolha, após tentar convencer Weverton, que não desistiu de sua candidatura.

Mesmo diante da posição pessoal de  Flávio Dino, Weverton, por lealdade à aliança formada em 2014 com a nova política, decidiu manter Dino como seu candidato – e do seu grupo – ao Senado; e trabalhou com esta possibilidade desde então, mesmo sofrendo intensa pressão de aliados para tomar outra atitude.

Mas Dino não respeitou sequer a posição diplomática de Weverton e empreendeu verdadeira perseguição ao aliado, com uso da máquina do governo para comprar aliados, manipulação de pesquisas e uso aberto de setores da imprensa, muitos dos quais ele próprio condenava até o ano passado.

Nos últimos dias, o ex-governador repassou ao secretário de Comunicação do governo-tampão de Carlos Brandão (PSB), Ricardo Capelli – seu homem de confiança – a tarefa de atacar Weverton nas redes sociais.

 

Foi a gota d’água.

 

Diante da pressão de aliados políticos e lideranças de todo o estado, Weverton decidiu abrir mão de sua opção por Flávio Dino para o Senado; e vai escolher até as convenções um novo candidato a senador para o seu grupo.

A pancada abalou as estruturas do Palácio dos Leões, que ainda tenta reagir.

Mas a decisão já está tomada…

https://www.marcoaureliodeca.com.br/

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Típico de Político sem compromisso esse Ewerton Rocha, não tem compromisso com ninguém a não ser com seus interesses pessoais, se isso chegasse a Governador do Maranhão, aí o povo estaria lascado, porque o desmando ia reinar. Fora Ewerton Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Senador nota 10 gente boa mais eu falei q os seus braços dir e esd iam le derruba ainda vai vim meda por lado dele

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk chupa senador..

    ResponderExcluir
  4. A barca do senador tá afundando cada dia, só não ver q não quer.

    ResponderExcluir
  5. Weverton Rocha bota o prefeito de igarape grande pra ser o senador, aí a peia vai ser completa.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bom o weverton cuidar do mandato dele de senador, pq na próxima campanha pro senado ele vai Perder tmb, e muito ganancioso..

    ResponderExcluir
  7. Senador;Costa Rodrigues,KD o dinheiro que estava aqui?

    ResponderExcluir
  8. Apoiado Weverton comunismo só na china o Brasil é livre 👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. 8 anos e não fez nada pelo Maranhão me arrependo de ter votado nesse comunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Lahesiobomfim2022

      Excluir
    2. Lahésio Bonfim, Roberto Rocha e Bolsonaro.
      Deus acima de todos.

      Excluir
  10. Fez certinho Senador. Ganhou meu voto. Pq não voto nesse Dino. E vc é o único que pode vencer a força do Palácio.

    ResponderExcluir
  11. Tudo farinha ,do mesmo saco

    ResponderExcluir
  12. Até parece que tem algum melhor q o outro. É Brandão

    ResponderExcluir