Compartilhe essa Notícia:


Em comemoração aos 110 anos de fundação de Santa Quitéria, a prefeita Sâmia Carvalho e o deputado federal Hildo Rocha fizeram a inauguração da unidade básica de saúde em Ladeiras, entregaram o Colégio Cônego Nestor Cunha, unidade escolar que reformada e foi apresentado o ônibus adquirido pela prefeitura para transportar universitários que moram no município e estudam em Parnaíba (PI).

Ainda como parte dos eventos alusivos ao aniversário da cidade, o deputado Hildo Rocha e a prefeita Sâmia Carvalho assinaram autorização para o início da licitação da readequação e modernização do Hospital Municipal “Dr. Zeca Moreira” e ampliação e modernização do prédio da prefeitura municipal, obras que serão financiadas com recursos financeiros originários de emendas do deputado Hildo Rocha.


Recursos já estão creditados na conta da prefeitura

O parlamentar ressaltou que o prédio que abriga o hospital do município é antigo e, por essa razão, está fora dos padrões exigidos pela legislação sanitária atual.

“Sâmia solicitou o meu apoio, eu consegui os recursos e o Ministério da Saúde já fez os repasses. Uma parte consegui ano passado e agora consegui o restante. Assim, a obra será iniciada em breve e, graças ao eficiente planejamento da prefeita, em pouco tempo, a população de Santa Quitéria passará a dispor de uma unidade hospitalar moderna, adequada às exigências da atualidade. Esse é mais um anseio da população que a prefeita Sâmia Moreira irá atender e será concretizado”, afiançou Hildo Rocha.


Unidade Básica de Saúde e estrada vicinal

O parlamentar também destacou a importância do Posto de Saúde do povoado Ladeiras que foi reformado e reinaugurado como parte da programação de aniversário da cidade.

“A prefeita tem se esforçado a fim de melhorar a saúde pública do município e tem alcançado bons resultados. A entrega deste posto de saúde, reformado, funcionando dentro dos padrões, com equipe competente, treinada e dedicada é uma forma de aprimorar os serviços da atenção primária de saúde. Além desses aspectos, a população conta com os serviços dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Portanto, existem avanços, a população tem o que comemorar. A prefeita também solicitou recursos que serão investidos na melhoria da estrada de acesso deste povoado e em obras de urbanização da comunidade. Os recursos já estão assegurados, por meio de emenda parlamentar de minha autoria”, enfatizou Hildo Rocha.


Obra complexa

A prefeita Sâmia destacou que a reforma do Hospital não se trata de uma reforma tão simples. “Esse hospital é muito antigo. À medida que a população foi aumentando o prédio também foi ampliado. Porém, sem seguir critérios básicos, foram ampliações feitas sem o devido planejamento sem a necessária adequação às normas que regem os padrões de construção hospitalar e as normas sanitárias. Portanto, é um prédio que precisa ser totalmente reformado e adaptado às normas. O projeto está pronto, todo dentro dos padrões e os recursos financeiros já estão em caixa. Em nome da população, eu agradeço ao deputado Hildo Rocha por mais esse grande benefício que ele viabilizou para a população de Santa Quitéria”, disse a prefeita.


Apoio político e popular

Sâmia Carvalho enfatizou que além da parceria institucional com o deputado Hildo Rocha, ela conta também com o apoio dos vereadores e da população quiterienses.

“Nossa administração mantém bom relacionamento com o poder legislativo, temos uma equipe unida, competente e esforçada e contamos com o apoio da população. Isso nos estimula, nos fortalece e nos ajuda na obtenção de êxitos da nossa administração. Sou muito grata ao deputado Hildo Rocha, aos vereadores, ao povo da nossa cidade a todas as pessoas que têm nos ajudado na difícil tarefa de governar Santa Quitéria”, afirmou Sâmia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Se os outros deputados do Maranhão tivessem metade da atuação do deputado federal Hildo Rocha o Maranhão seria muito melhor , se o deputado cobrar o povo reclama se não faz nada o povo reclama, vai entender , continue incansável deputado. Quem lhe conhece sabe do seu trabalho pelo povo do Maranhão.. que Deus continue te abençoando..

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Deputado Hildon Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Quê Deus abençoe sempre sua vida.

    ResponderExcluir
  4. E um HOMEM de verdade 👏👏👊 tamos juntos

    ResponderExcluir