Compartilhe essa Notícia:

Serguei Lavrov, chefe da diplomacia russa, afirmou que 'o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado'.


A Rússia alertou na segunda-feira (25) para o risco real de uma Terceira Guerra Mundial, depois que autoridades do alto escalão americano visitaram a Ucrânia e garantiram que é possível ganhar o conflito com o "equipamento adequado".

Diante das sanções sem precedentes contra Moscou impostas pelos países ocidentais e o crescente apoio militar à Ucrânia, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, alertou que "o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado".

Lavrov também acusou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de "fingir" negociar. "É um bom ator, mas se olhar com atenção e ler com cuidado o que ele diz, serão encontradas milhares de contradições", afirmou.

"A boa vontade tem limites, mas se não for recíproca, não contribui para o processo de negociações. Mas seguimos mantendo negociações com a equipe enviada por Zelensky", continuou Lavrov.

Desde o início da guerra, há mais de dois meses, Zelensky pede incessantemente aos aliados ocidentais o envio de armamento mais pesado para fazer frente à teórica superioridade militar da Rússia.

E os pedidos parecem fazer efeito. Vários países da Otan se comprometeram nos últimos dias a proporcionar armas pesadas e equipamentos para a Ucrânia, apesar dos protestos de Moscou.

Visita de autoridades americanas

Este apoio crescente ficou evidente com a visita no domingo a Kiev de dois funcionários do alto escalão americano, o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, e o secretário de Estado, Antony Blinken, que se reuniram durante três horas com Zelensky.

"O primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. E eles acreditam que podem vencer", declarou Austin a um grupo de jornalistas depois da reunião. "Podem vencer se tiverem o equipamento certo, o apoio adequado", completou.

Em um discurso mais cedo, o presidente Zelensky afirmou que a vitória ucraniana era questão de tempo e que, "graças à coragem" do povo, a Ucrânia "é um verdadeiro símbolo da luta pela liberdade".

Fonte: G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

37 Comentários

  1. Esse presidente Putin e uma miséria pra que fazer isso será que ele acha que e dono do mundo esse maldito.. tamanho que e o estado da Rússia ainda que mais deus e mais isso merece receber pena de morte em praça pública cadê a justiça Rússia pior que a justiça brasileira e uma vergonha..

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez, não se trata apenas de enfraquecer os hunos selvagens das estepes: tem que reduzi-los à fome e exclui-los do convívio com as nações civilizadas. Eles tem que voltar a ser um país pastoril, tem que viver em miséria tal que a sua única preocupação seja a sobrevivência física, assim eles não terão mais condições de ameaçar os seus vizinhos.
    Uma caixa de diálogo mostrando um link permanente para o comentário

    ResponderExcluir
  3. A OTAN está tentando a todo custo evitar a terceira guerra. Mas Putin está cada vez mais esticando a corda. Se o povo russo não acordar e perceber que eles não tem um líder sensato no poder, será tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. Os Estados Unidos e país mais covarde que tem. No tem coragem de enfrentar ha russia dando armas e dinheiro. Pra esses presidente louco. Matar seu povo do jeito que Putin é louco ele acaba com esses países em questão de segundos. Uma guerra nuclear seria o fim do mundo, um verdadeiro apocalipse.

    ResponderExcluir
  5. Tem muito idiota no mundo ! OTAN e MEUZOVUUUU abestado deve ser um @erquerda” =a um otario

    ResponderExcluir
  6. Ele tá tentando por medo,no mundo ,mas ainda bem que muitos países estão ajudando a Ucrânia, acho vergonhoso a atitude de nosso país, lutar pela paz sem tocar em armas ainda mais em uma guerra que não é sua e Justo ,mas omitir a real situação não é .

    ResponderExcluir
  7. Não se alcança algo sem risco,na questão,esse algo é a tua liberdade.coragem humanos.

    ResponderExcluir
  8. Não confio em uma palavra que a Rússia diz .Esse país é uma caixa de surpresas horríveis

    ResponderExcluir
  9. Muito boas essas informacoes.

    ResponderExcluir
  10. Quando EUA envia armas pra Ucrânia é o mesmo que esteja lutando contra a Rússia

    ResponderExcluir
  11. A pergunta é: Até quando os países vão ajudar a Ucrânia sacrificando seus apertados orçamentos e sua população? Outra: Até quando vai ter território ucraniano parar defender? Cada semana a Rússia avança, apesar dos reveses e atrapalhadas. Mas o trator não para!

    ResponderExcluir
  12. No começo da invasão a Rússia já avisou , e os EUA estão enviando muitas armas vai da ruim .

    ResponderExcluir
  13. Gente não tenho duvida disso .Espero q essa guerra não acabe atingindo varios países começando pelo Estados Unidos

    ResponderExcluir
  14. a ucrânia precisa de apoio militar de soldados e não dê armas.

    ResponderExcluir
  15. Tem que pedir paz guerra ninguem ganha nada todos perdem

    ResponderExcluir
  16. Não se preocupem.será apenas uma operação especial ,de alcance global.
    Ou deixamos que eles subjuguem o mundo.

    ResponderExcluir
  17. Rússia seria dezimada devido ao ódio que os outros paises sentem, pensa a Rússia sozinha todos cobtra a Rússia seria orivel porque muitos russos são contra a guerra mais pagariam pelo erro de alguns idiotas que acham que poder é infligir sofrimento,morte , só lamento não existem vencedores apenas estúpidos

    ResponderExcluir
  18. Fica quietinho Brasil
    Fica quietinho no seu canto Brasil por favor

    ResponderExcluir
  19. Meu receio é que a insanidade humana não tem limites; só Deus.

    ResponderExcluir
  20. Interessante ver alguns comentários e lembrar da época da Segunda Guerra mundial, ninguém dava valor para o Hitler,de suas ameaças, gente, vamos pedir a Deus por paz

    ResponderExcluir
  21. É só responder que Moscou está em terceiro lugar na lista depois de Hiroshima e Nagasaki.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que Putin não tem coragem de apertar o botão ....pois ele e toda sua família também vão pro ar ....

    ResponderExcluir
  23. Rússia agora já admite que estão sem saída,quando fala do perigo de tersera gerra mundial e que tem serteza que vai dar serto negociar com Ucrânia, para negociar tem que devolver todo o território que tomou e pagar os prejuízos que causo a Ucrânia.

    ResponderExcluir
  24. Esse tema tá ficando banalizado, já perceberam? E as pessoas parecem não estar ligando muito...

    ResponderExcluir

  25. Manda o Bolsonaro lá, que ele e o ungido de Deus

    ResponderExcluir
  26. Como o padrão moral e ético dos russos é diferente dos ocidentais (não que seja melhor ou pior) não dá para confiar na palavra de seus políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como o padrão moral e ético dos russos é diferente dos ocidentais (não que seja melhor ou pior)...". Olha, quem faz uso sistemático da menttira e do cinnismo no relacionamento com o exterior, é PIOR sim! Isso é exatamente FALTA de moral e ética, não são padrões diferentes...

      Excluir
  27. O EUA só está em uma "operação especial" de abastecimento na Ucrânia.
    Deixa de mimimi Putin kkk.

    ResponderExcluir
  28. Se a Rússia não tá aguentando ganhar a Ucrânia imagine uma guerra com a otan e EUA

    ResponderExcluir
  29. Putin podia sumir do mapa que não faria falta

    ResponderExcluir
  30. Com certeza vai acontecer. 🌏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso vai afetar agente?

      Excluir
    2. n só nos mas como o mundo todo está a beira de uma extinção em massa

      Excluir
    3. ahh, mano se isso acontecer a gente brasileiro vai estar em qual lado russo o americano ?

      Excluir
    4. O Brasil está neutro mano

      Excluir
  31. Galera todo mundo se prepara

    ResponderExcluir