Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou o programa Tempo de Aprender durante evento realizado na manhã da última sexta-feira, 08.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, que pretende melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas, com ações que vão atuar no aprimoramento e na formação pedagógica de docentes e gestores.


O programa é destinado às crianças da pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras. E é estruturado em quatro eixos:

Eixo 1: Formação continuada de profissionais da alfabetização;

Eixo 2: Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização;

Eixo 3: Aprimoramento das avaliações da alfabetização;

Eixo 4: Valorização dos profissionais da alfabetização.

Shirliane Sampaio, secretária Municipal de Educação de Igarapé Grande

"Fizemos adesão ao programa Tempo de Aprender do Governo Federal e fomos contemplados. As turmas do 1º e 2º anos terão um assistente de alfabetização que contribuirá para que nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa, segundo a análise que fizemos de quantas crianças têm no 2º ano que sabem ler e quantas não sabem, e, a partir desses dados iremos trabalhar para que todas as crianças saiam do 2° ano lendo", explicou a secretária Municipal de Educação de Igarapé Grande, Shirliane Sampaio.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Pelópidas Pinheiro, os secretários municipais Wabster Krause (Administração), Carmem Costa (Meio Ambiente), Eliane Oliveira (Mulher), Luciana Périco (Assistência Social), os vereadores Galego (PDT), Jobim (PDT), além de membros do Conselho Tutelar e do Sindicato dos Professores.


















SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Estamos ansioso esperando a inauguração da. Praça de eventos e do estádio e do mercado ig grande vai ficar top

    ResponderExcluir
  2. Agora tu divulgou essas obras são promessas de campanha não vão sai nunca kkkkk a cidade tá um lixo so ate o lixão está tomando conta da rua

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lindo projeto

    ResponderExcluir