Compartilhe essa Notícia:

 


A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonar (PL) na disputa pela Presidência da República caiu a apenas cinco pontos, segundo mostra a mais recente pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (13).

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de abril de 2022 e mostra o ex-presidente petista com 40% das intenções de voto contra 35% d atual presidente. Em novembro de 2021, Lula chegou a marcar 34% contra 29% de Bolsonaro em um dos cenários testados.

Segundo a consulta, Bolsonaro foi beneficiado pela saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa. Neste cenário, o atual presidente cresceu 3 pontos percentuais, enquanto Lula oscilou negativamente 1 ponto.

Os nomes da chamada “3ª via” seguem distantes de Lula e de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) parece com 5% seguido por João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), com 3% cada, e Simone Tebet (MDB), com 2%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 10 a 12 de abril de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. 

Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

45 Comentários

  1. É apenas uma questão de tempo para que os ajustes dos números de todos os institutos de pesquisas, entre para o quadro real que é BOLSONARO, na frente do ex presidiário, com uma larga diferença de pontos percentuais, principalmente nas regiões; Sul/Sudeste/Centro Oeste/ e região NORTE.
    Apenas aguardar o tempo, pois os "institutos" de pesquisas, não vão serem desmoralizados por mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Os petistas já tão se cagando todo, pois uma segunda derrota será o fim por completo de todo um sistema corrupto q foi instalado nas instituições e subversão dos valores da sociedade brasileira, as pesquisas vinham fazendo manobras para tentar viabilizar o Lula como candidato, e de certa forma estão conseguindo pois ele irá para o segundo turno, quando q os progressistas poderiam abraçar a candidatura de Ciro Gomes q representaria muito bem esse espectro político, mas igual fizeram em 2018 até às vésperas das eleições quando davam Bolsonaro só com 26% dos votos a um mês antes do pleito de 2018 e quando se abriu as urnas o cara teve 46% dos votos, mas a realidade se impõe e aos poucos as “pesquisas são obrigadas a refletir a realidade q se v nas ruas e não ficar tão distante do resultado real e com isso não perder o q resta ainda de credibilidade, enquanto o “ex corrupto🤡” só faz evento em ambiente fechado e controlado pela militância vermelha do MST, o “Genocida😂” desce de forma espontânea em aeroporto, praias, cidades pequenas, médias e de grande porte e é aclamado de forma espontânea por pessoas de várias classes sociais, mas a quem goste de ser enganado e acreditar no que lhe dizem do q acreditar nos seus próprios olhos 🤦🏻

    ResponderExcluir
  3. Assim como foi em 2018, em 2022 será vitória do nosso capitão Bolsonaro.
    Deus acima de todos!
    Agora é 22 é 22 é 22 é 22!

    ResponderExcluir
  4. Os petitas já estão doidos basta falar que Bolsonaro tá virando o jogo ele endoido Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno Deus acima de todos.

    ResponderExcluir
  5. A barriga vazia vai falar mais alto na hora de votar, Lula pra acabar com a fone

    ResponderExcluir
  6. Lula é o concorrente político que qualquer um queria ter, quem descondenou deve está arrependido.

    ResponderExcluir
  7. As coisas não tá pior por que temos um governo que sabe trabalhar o aumento das coisas são fruto de governos anteriores que só roubava o nosso dinheiro isso a globo lixo não fala e ainda vem essa Guerra maldita prejucando e matando pessoas inocentes Afff

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. mais tu não viu a q saiu ontem o Lula ganhando no primeiro turno

      Excluir
    2. NUNCA amigo Leôncio ...Quem ganha é Bozo. Lula nao aguenta segundo turno

      Excluir
  9. nao e preciso perguntar a ninguem sobre esse governo. quem fala isso e
    gas. gasolina.poder de compra. do cidadao trabalhador

    ResponderExcluir
  10. BOLSONARO tá na frente faz tempo

    ResponderExcluir
  11. ão acho vantagem nem uma sou Bolsonaro sim

    ResponderExcluir
  12. Aos poucos a verdade tá se revelando

    ResponderExcluir
  13. bolssonaro é 22 nosso futuro presidente

    ResponderExcluir
  14. Então diminui mais um pouco aí porque aqui é 22

    ResponderExcluir
  15. Ninguém quer essa peste num segundo mandato

    ResponderExcluir
  16. Essa pesquisa é de um único Instituto que foi pago para atacar o PT nas eleições passadas. Esse cenário não tem o Moro na disputa, o que indica que os votos migram pro Bolsonaro. É uma pesquisa simulada pra primeiro turno. Esqueceram dos votos do Ciro, que no segundo turno vão pro LULA. Ou seja, LULA ainda lidera com folga

    ResponderExcluir
  17. Pesquisa data povo Bolsonaro 65 ladrão 15

    ResponderExcluir
  18. Mentira para amedrontar o povão de Lula mais nois aomos é topado nao abera nem pro cão

    ResponderExcluir
  19. Lula de novo com força do povo no primeiro turno 13.

    ResponderExcluir
  20. u eleitor de lula e a crase mais pobre o de bosonaro e a crase media alta ou. seja pesquisa pô telefone vai atinji mais. . u eleitor bosonarista dis pra mim qual pobre tem telefone fixo ,,agora quase todas meio empresarial tem ô fixo e mesmo assim bosonaro ainda perde ,,essa e diferencia do poder data para as demais

    ResponderExcluir
  21. GRAÇAS À DEUS A MAIORIA AQUI TÁ TUDO RICO

    ResponderExcluir
  22. Ele a prende a não desistir e nos também não. Tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #SOMOSTODOSBOLSONARO

      Excluir
    2. Vc também é. Bolsonaro Ok

      Excluir
    3. vai procurar o q fazer fale por vc e não pelo os outros ok. E faça seu comentário e não venha falar besteira no comentário dos outros

      Excluir
    4. passar bem não tenho tempo a perder

      Excluir
    5. passar bem não tenho tempo a perder

      Excluir
  23. Euzinha foi entrevistada por essa tal de data folha ... eles faz apergunta pra esquerda de 0 a 10 .. depois faz a pro pastido da direita de 1 a 7 ..acho q deu pra endender onde fica o furo das pesquisas ..de cada 10 perguntas eles roubam 3 pra esquerda
    fiquei com tanto ódio desse entrevistador ... #FECHANDO COM BOLSONARO

    ResponderExcluir
  24. Vocês acha que os brasileiros continua como cego.Porque Lula não sai nas ruas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo de tomar ovada kkk

      Excluir
    2. ovada.....o povo de bem tá armado agora....bora pra rua descondenado

      Excluir
  25. LULARÁPIO na frente nas pesquisas????chega ser cômico.kkkkkkk������

    ResponderExcluir
  26. É uma dureza argumentar em cima de métodos ultrapassados de pesquisas fraudulentas. Sem mencionar que, além do público pesquisado ser absurdamente diminuto em relação à população, as pessoas que respondem são previamente escolhidas. É uma piada de mau gosto que os analistas de tais pesquisas precisam se desdobrar para explana-las. Sem falar que esse Piperno é um mala sem alças que ainda acredita na honestidade do Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe que, todo aquele que sofreu adestramento pelo LADRÃO, não adianta tentar mostrar a realidade. O cérebro foi.gracemente lesionado, danificado e não existe cura pra isso.

      Excluir
  27. Meu amigo esse homem não era pra nem está na desputa do gonverno ! um cara .com tantos problemas na justiça .

    ResponderExcluir
  28. 22 - ELE: Simmmmmmmmmmmmmmm
    pela democracia, patriotismo, familia, saúde, educação, segurança, trabalhos, realizações, ordem e progresso.
    BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

    ResponderExcluir