Compartilhe essa Notícia:


O senador Weverton (PDT-MA) participou, na última terça-feira (19), do aniversário de 50 anos da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão.

O evento contou com a presença de toda a diretoria da Fetaema e representantes de suas 10 regionais, além de ex-presidentes da Federação e representantes de movimentos ligados ao campo. O início do evento foi marcado por muita emoção com a chamada de nomes de trabalhadores e trabalhadoras rurais que tombaram em decorrência do conflito no campo.


O diretor da Fetaema, e pré-candidato a deputado estadual, Chico Miguel, deu boas vindas e falou do compromisso de Weverton com os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

"É com grande prazer que recebemos todos aqui neste importante momento para a nossa categoria. Este 50 anos são povoados de história de luta. De companheiros e companheiras que tombaram na luta pelos seus direitos. Quero aqui dar as boas vindas ao nosso senador Weverton e dizer que estamos juntos nesta caminhada rumo ao governo do Estado, que assim como recebemos o seu apoio sempre receba também o nosso apoio”, disse Chico Miguel.


O senador Weverton, na sua fala, destacou a importância da Fetaema e reafirmou o seu compromisso com a entidade. Weverton também agradeceu o apoio que a sua pré-candidatura recebeu da Fetaema.

"Aproveito este importante momento, em que a Fetaema completa 50 anos, para reafirmar o meu compromisso com a entidade e com as suas demandas. Aqui me sinto em casa, pois posso falar com toda a felicidade que nunca votei contra o trabalhador. Este é um momento de repactuação. De renovarmos o compromisso que tenho com a categoria. Precisamos nos fortalecer para vencer este terrível quadro que o Brasil, e o Maranhão, atravessam. Não é momento de fazer promessas, e sim, de firmar compromisso. Quero aqui agradecer a Fetaema por apoiarem a nossa pré-candidatura e podem ter certeza que vamos avançar em todos os setores e, juntos, com diálogo junto a população, vamos mudar o nosso estado. Parabéns Fetaema”, disse Weverton.


A presidente da Fetaema, Ângela Silva, fez um retrospecto das ações da Fetaema. Falou da evolução do movimento da Federação ao longo de 50 anos e falou da sua eleição como a primeira presidente eleita da Fetaema. Ângela também agradeceu aos presentes e reiterou apoio à pré-candidatura de Weverton ao governo do estado.

“A pandemia marcou a nossa gestão. Tivemos que vencer os desafios de fazer o nosso trabalho de forma on-line. Também vimos neste período crescer a violência no campo, a fome e o agronegócio. Também temos que conviver com um governo fascista. Por isso a importância de elegermos Lula presidente e Weverton, nosso grande parceiro, governador do Estado. Um governador que terá compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras. Temos também que eleger o nosso representante Chico Miguel para a assembleia, que será nossa voz no plenário estadual. Temos muita força. Vamos nos unir e potencializar as nossas bandeiras de luta. Cada um de nós terá um papel fundamental na luta por dias melhores. Precisamos fortalecer a reforma agrária, saneamento básico e fortalecimentos dos nossos biomas. Temos que fortalecer a nossa luta”, disse Angela Silva.

Ao final, Weverton e demais homenageados receberam placas alusivas aos 50 anos da entidade.


Fetaema

A Fetaema é composta por 215 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e conta com mais de 4.000 delegacias sindicais.

A estrutura organizativa da entidade tem a finalidade de potencializar a luta sindical a partir da implementação das políticas estruturantes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PADRSS).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. estamos juntos se deus quiser

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos meu amigo . 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos #por um Maranhão mais feliz!

    ResponderExcluir
  4. É de Luta, É 12, É WR

    ResponderExcluir
  5. Meu futuro governador

    ResponderExcluir
  6. Estou com vcs meu amigo Weverton Rocha

    ResponderExcluir
  7. Tamos juntos meu Governador 🤜🤛

    ResponderExcluir
  8. estarei sempre ao seu lado

    ResponderExcluir
  9. senador! Sou de nina Rodrigues ma ,votei em vc para osenado

    ResponderExcluir
  10. Sempre na ativa. Parabéns Senador.

    ResponderExcluir
  11. Meu futuro governador Weverton Rocha 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir
  12. FORÇA NA CAMINHADA. SEGUIREMOS FIRME.

    ResponderExcluir
  13. Excelente senado um cara bom muito trabalhando está fazendo muito pelo o Maranhão agora os prefeitos não ajuda o q este homem pois de dinheiro no município de ig grande não e de brincadeira agora va lá não tem nada feito o prefeito não fez a praça de eventos o estádio o mercado os portais da entrada da cidade as sinalizações das ruas a pista de camiada isso tudo o senado mandou dinheiro e kd nada poder i para frente uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  14. Interessante que o "evento" explicitamente foi campanha política antecipada pra Lula e WR, e contra o governo federal. Já sobre "agricultura", acho que nada foi tratado.

    ResponderExcluir