Compartilhe essa Notícia:

Frei Gustavo Trindade dos Santos ordenou-se padre somente há um ano; seus superiores dizem que ele está "disponível para cooperar com a Justiça"

O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, foi afastado de suas funções religiosas após ter atropelado um homem suspeito de furtar a igreja onde o religioso atuava em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

Frei Gustavo, pertencente à Ordem dos Frades Pregadores e à Diocese de Ourinhos, ordenou-se padre somente há um ano e estava há menos de dois meses na função de chefe da Paróquia São Sebastião.

Em comunicado, seus superiores — frei André Luís Tavares e o bispo dom Eduardo Vieira dos Santos — anunciaram o afastamento de Gustavo e disseram que ele “se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.

Segundo o texto ao qual o blog do Carlinhos teve acesso, “frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”.

A nota fala ainda que “mesmo aquele que guia sua comunidade pela Palavra de Deus e por meio do sacerdócio não está livre de erros e pecados”.

Mais

O padre Gustavo Trindade dos Santos, que atropelou um homem suspeito de furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) no sábado (7), está "profundamente consternado e arrependido", segundo comunicado divulgado pela Diocese de Ourinhos nesta terça (10).

De acordo com a nota, o padre admite que estava ao volante e conclamou os fiéis a orarem pela recuperação do homem atropelado, que está internado em estado grave na Santa Casa da cidade.

Frei Gustavo foi afastado de suas atividades e está à disposição para cooperar com a Justiça, segundo a diocese. A polícia, no entanto, já o considera foragido.

Câmeras

O atropelamento foi flagrado por uma câmera de monitoramento. O religioso jogou o carro contra o suspeito de furto praticado na casa paroquial de uma igreja católica da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. O veículo pertenceria à igreja.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Na minha opinião o padre agiu certo vagabundo não respeitou a casa de Deus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Padre. O Sr. representa os brasileiros cansados de impunidade.

    ResponderExcluir
  3. O padre está corretíssimo.

    ResponderExcluir
  4. O padre me representa!!!

    ResponderExcluir
  5. O bandido fez errado,mas violência gera violência.É péssimo esse exemplo do padre. A consciência é dele.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo entender pq esses vagabundo só é tratado nas reportagens cm suspeito,sr padre vc tem todo meu respeito,hj no nosso país o q está errado ,é o certo agora

    ResponderExcluir
  7. Se o vagabundo tivesse matado o padre o bispo estaria lamentando a morte dele, mas como o padre agiu em legitima defesa, ele é punido.

    ResponderExcluir
  8. Isso é o Brasil! os criminosos sempre levam vantagem........o cara rouba e o padre paga.... Vai Brasil

    ResponderExcluir
  9. Esse bispo só sendo comunista para estar do lado de bandido

    ResponderExcluir
  10. Não foi um atropelamento... Foi legítima defesa!!!!Infelizmente todos estamos cansados da criminalidade, mas infelizmente o padre agiu mal, mais pela própria função que ele exerce, é como se pregasse algo e agisse de forma oposta.

    ResponderExcluir
  11. O que o padre fez,foi o que muitos fariam se tivessem oportunidade.Tenho certeza que se fosse o (celular),por exemplo,dos que estão criticando ,o padre,eles fariam a mesma coisa .Ou não??????

    ResponderExcluir
  12. Esse padrt tá certinho tem é que matar esses vagabundos padre não se culpe o senhor fez certo Deus perdoa

    ResponderExcluir
  13. Um pais sem lei e o nosso brasil , a lei tem que mudar contra os bandidos enquanto isso sempre vai acontecer justiça com as próprias mãos

    ResponderExcluir
  14. O padre fez o que tinha que ser feito , menos um criminoso!

    ResponderExcluir
  15. Deveria receber uma homenagem! Parabéns padre , ninguém é de ferro , nem santo e ladrão é ladrão , e nossa justiça uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Padre o Bem tem que Reinar.

    ResponderExcluir
  17. O ladrão só ia vender o roubo pra tomar umas cervejinhas.

    ResponderExcluir
  18. Parabens padre e o bispo leve o vagabundo p elese ele estivesse matado o padre seria mais triste tinha tirado uma pessoa do bem e ladrão e do mal ñ respeita nem a casa de deus

    ResponderExcluir