Compartilhe essa Notícia:

No final de semana, a página do Instagram do colégio pedreirense Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, publicou uma nota de esclarecimento sobre o anúncio de um possível massacre que ocorreria na unidade.

A nota afirma que, no último dia 12, uma inscrição numa das mesas foi encontrada pelos estudantes na qual afirmava "Massacre 17/05/2022". A notícia foi publicada pelo Blog e na data os alunos tiveram de ser liberados mais cedo. (Veja AQUI)

O caso gerou pânico e várias especulações sobre a motivação da mensagem, inclusive alegações de que estaria relacionado à guerra de facções ou simplesmente que a escola seria palco de um massacre semelhante ao ocorrido em Suzano.

Para tranquilizar pais e estudantes, a gestora Imirene de Araújo Vieira publicou um vídeo à comunidade escolar e se dirigiu à delegacia para registrar um BO. 

Leia a nota abaixo:

"Na quarta-feira, 12/05/ alguns estudantes encontraram uma inscrição em uma mesa de uma sala de aula que dizia: "massacre 17/05/2022", reproduzindo algo bem parecido com o que ocorreu uma semana antes em uma escola de Trizidela do Vale. Infelizmente, logo a história se espalhou e, como bem diz o velho provérbio: "quem conta um conto aumenta um ponto", já se fala pelos quatro cantos em ameaça de facções. Da mesma forma, de maneira impiedosa, começaram a vincular o nome de dois estudantes à autoria da inscrição, acusando pessoas injustamente e trazendo preocupações e revolta por parte dos familiares. Diante de tão grave situação e de tanta falta de humanidade, a gestão do Centro Educa Mais Olindina Nunes Freira vem esclarecer que:

1. Até o momento não se sabe quem escreveu a tal inscrição, o que invalida qualquer acusação a estudantes ou a qualquer pessoa sobre a autoria;

2. Já registramos boletim de ocorrência na delegacia e disponibilizaremos para a polícia, nesta segunda-feira, 16/05, as gravações das imagens para análise. 

3. Tanto quanto aplicar trotes de mau gosto, espalhar fake news, cometer injúria e difamação são crimes gravíssimos, portanto fica o alerta para quem está fazendo isso indiscriminadamente. 

Às famílias dos estudantes acusados de forma indevida, nossas sinceras desculpas. Confiamos que a justiça fará seu papel e tudo será esclarecido. Faremos o que for preciso para desfazer injustiças e encontra os culpados por este transtorno.

O Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire é uma escola de referência em toda a região e no estado do Maranhão por sua grandeza social e pelo rico trabalho desenvolvido com primazia. Temos como centralidade o estudante e seu projeto de vida e isso tem ajudado a centenas de milhares de pessoas. Episódios como esses não nos inibirão, nem nos impedirão de continuar fazendo o que sabemos fazer de melhor: educar com excelência. 

- Gestão Escolar Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire"

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Esse caboquinho que fez isso merece uma taca bem conversada oh. Pra nunca mais fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Frase infeliz 😡 que esse garoto fez, digno de uma repreensão a altura. Ou uma taca bem conversada.

    ResponderExcluir
  3. Senhor faça morrada dentro das pessoas que pensa em fazer o mal ao próximo

    ResponderExcluir
  4. A gestora emirene é da Oscar Galvão

    ResponderExcluir
  5. Pedreiras está ficando sem controle

    ResponderExcluir
  6. Foi uma brincadeira de muito mal gosto

    ResponderExcluir
  7. Fizeram tanto alarde e nao aconteceu nada, isso foi só fulia de aluno sem senso

    ResponderExcluir
  8. Coloquei minha filha lá, e já estou arrependida. É estarrecedor o número de adolescentes que atrapalham as aulas. São esquisitos e totalmente sem equilíbrio emocional!

    ResponderExcluir
  9. imprecionante como as pessoas gostam de por medo nas outras

    ResponderExcluir