Compartilhe essa Notícia:

Ladrão fingiu estar com o braço quebrado para não passar pelo detector de metais e roubou todo o dinheiro do cofre do Banco Sicoob com a ajuda de um comparsa.


Um idoso se passou por cliente e assaltou o Banco Sicoob em Santa Inês, no início da tarde da última sexta-feira (13).

Segundo as informações, o elemento fingiu estar com o braço quebrado e imobilizado para não passar pela porta detectora de metais nem ser revistado. Assim que entrou na agência, pela porta comum, o idoso retirou uma arma escondida na faixa de tecido que usava no braço.

Com a arma, o idoso tomou a arma do segurança, dominou os funcionários e chamou um comparsa. Dentro do banco, os ladrões ficaram de 20 a 30 minutos recolhendo o dinheiro que havia no cofre e depois fugiram levando tudo em uma caixa.

A Polícia Militar estava por perto, mas os funcionários só conseguiram avisar depois que os ladrões saíram da agência. Toda movimentação foi flagrada por câmeras de segurança do local e de prédios dos arredores.

Idoso entrou na agência se fazendo por cliente, enganou o sistema de segurança e roubou o banco — Foto: Reprodução/TV Mirante

"Pensamos que os indivíduos ainda estavam lá dentro, então nós cercamos a área, chegamos com o grupo da Força Tática com escudo, mas eles já tinham saído. Agora o alto comando está ciente dessa situação e já entra com o nível estratégico com as barreiras nas demais cidades", afirmou o tenente da Polícia Militar, Lucas Protázio.

Para a polícia, houve falha no sistema de segurança, o que facilita a ação dos bandidos. De janeiro até maio, já houve assaltos em cinco agências da mesma instituição no Maranhão, sendo quatro no interior do estado e uma em São Luís.

"Eles quebraram o procedimento que foi deixar ele entrar sem nem passar pela porta giratória detectora de metais. A partir disso, ele teria que ter um segundo detector de metais portátil para passar ali na cintura do cliente, e ele não tinha. Ele [segurança] apenas permitiu que ele entrasse e não executou mais nenhum procedimento de segurança", declarou o tenente Lucas Protázio.

Fonte - g1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários