Compartilhe essa Notícia:

 

Mas quem é Patrícia Carlos ?


Patrícia Carlos postou em seu facebook ontem (02/05), um curioso manifesto dirigido aos moradores de Lago da Pedra/MA. Não demorou para o blog do Carlinhos ser informado e já realizamos um breve levantamento de quem se trata.

Patrícia Carlos

 

Patrícia Carlos é natural de Lago da Pedra, de família muito conhecida na cidade, mãe e irmã têm histórias na área sindical. Patrícia Carlos vota em Lago da Pedra, está filiada ao PT daquele município e é membra do diretório nacional do PT. A assistente social de formação, ocupa atualmente o cargo de subsecretária de Estado do Trabalho do Maranhão; a indicação foi do PT. Ela substitui a titular em sua ausência, portanto, Patrícia Carlos é, em tese, a lagopedrense com maior cargo no governo estadual no momento.

Patrícia Carlos e Lula 


Em seu manifesto, ela sinaliza que está voltando para Lago da Pedra e que poderá concorrer a um cargo político; será a prefeitura e com o apoio de Lula?

“Até breve, Lago da Pedra: verás que uma filha tua não foge à luta”, disse ela.


Leia o manifesto de Patrícia Carlos

 

Eu sou lagopedrense, filha de dois trabalhadores rurais, hoje aposentados. Minha família é do povoado Centro da Pedreira, um dos mais distantes da sede e eu fui a única que não nasci em casa, tendo como parteira a senhora que todos chamávamos de Vovó Cabôca.

Nunca nos faltou comida, porque sempre teve o arroz e o feijão que papai plantava e as galinhas que mamãe criava e que cada um dos 12 filhos tinha direito a um pedaço no almoço de domingo. Mas cresci numa vida de privações, assim como a maioria do povo brasileiro. Hoje lembro das viagens no pau-de-arara e das roupas guardadas na caixa de papelão da Avon e sinto orgulho da minha trajetória: sou uma filha do povo e por isso toda minha atuação hoje, enquanto agente pública, é voltada para o povo.

Tive a alegria de estar na minha terra esses dias, conversando com trabalhadores, revendo amigos meus e de minha família, entregando benefícios do governo do Maranhão para ajudá-los na lida diária.

Em todas as reuniões que fiz, alguém conhecia minha mãe, que foi muitos anos delegada sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR); ou uma de minhas irmãs, professoras atuantes na rede pública; ou a Mocinha e sua atuação na Pastoral da Criança; ou meu pai, que também vendia roupa nos povoados para complementar a renda.

Hoje sou uma agente política e sigo me movendo não pelas coisas, mas pelas causas. Agradeço aos  horticultores da estrada da Cotia, o pessoal do Sindô e região, meu companheiro Pedro da Cotia e os diretores do STTR pelas trocas desses dias. As conversas, as barracas, roçadeiras e kits de irrigação servirão a vocês, mas também a mim, porque volto cheia de esperança em ajudar ainda mais meu povo e minha terra.

Até breve, Lago da Pedra: verás que uma filha tua não foge à luta!



Patrícia Carlos ao lado de Mávio Rocha em mais uma reunião com comunidades rurais 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

42 Comentários

  1. Parabéns pela sua trajetória, Patrícia! Um prazer estar ao seu lado nessa luta 👏🏻🙌🏻

    ResponderExcluir
  2. 😍👏🏼👏🏼👏🏼 Lago da Pedra de filhos guerreiros! Nossa terra, nosso lugar!

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏 sucesso querida

    ResponderExcluir
  4. Avante Patrícia Carlos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho, Patrícia!

    ResponderExcluir
  6. vc só da orgulho 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. ainda ouviremos muito falar de vc mulher!

    ResponderExcluir
  8. Cachaçeiro tá bêbado na foto kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente vc boca de sacola 🤣🤣🤣

      Excluir
  9. Acredito que Lago da Pedra precisa ter gente do POVO nos espaços de poder. Essa história de política passar de geração em geração já está muito defasada. Parece uma monarquia. Patrícia Carlos é um ótimo nome, uma ótima representante do POVO. Terás meu voto e de já, sou cabo eleitoral.

    ResponderExcluir
  10. 👏👏👏.💖 meus olhos brilharam quando li…

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Conte com os lagopedrenses sempre! Boa sorte! E obrigada por nos representar.

    ResponderExcluir
  12. Estamos precisando de uma cara nova na política do nosso município.

    ResponderExcluir
  13. Uma trajetória linda, de luta e garra. Parabéns, Patrícia Carlos, te admiro muito. A política precisa de pessoas como você, Lago da Pedra precisa de pessoas como você. Avante.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Que orgulho de você menina. Vc é gigante Patrícia. Sua história, sua trajetória e sua luta são características de uma Mulher forte, aguerrida. Lago da Pedra precisa conhecer essa filha ilustre q ele tem.

    ResponderExcluir
  16. Nossa dirigenta linda!! Tens meu respeito e minha admiração

    ResponderExcluir
  17. Pra mim só em ser militante do pt mecher com sindicato nao vale nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua posição é chula, desrespeitosa, falta de humildade.
      Sou petista assim como milhares de pessoas honestas e trabalhadores.

      Excluir
  18. Moro a vários anos na cidade de Lago da pedra nunca vir ou ouvir falar nessa cidadã

    ResponderExcluir
  19. Essa aí e igual no o Mavio Rocha só fala em Lago da Pedra qdo quer aparecer

    ResponderExcluir
  20. "ocupa atualmente o cargo de subsecretária de Estado do Trabalho do Maranhão; a indicação foi do PT."

    PTISTAS sempre começam assim: boquinha fácil dentro de um sindicato. Depois pulam pra boquinha fácil numa secretaria pública ( prefeitura ou governo), depois boquinha fácil numa estatal,. Daí pra frente só a POLICIA FEDERAL neles.

    Discursinho de " defesa dos pobres, do trabalhador, dos oprimidos, dos negros, bla,bla, bla,...não engana mais ninguém.

    ResponderExcluir
  21. so em fazer parte do partido das trevas PT, pra mim ja e caso perdido

    ResponderExcluir
  22. Era bom um novo nome para lago da pedra mas já vem com esse nome PT tô fora

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkk ta bom oportunista se vc gostasse de lago da pedra morava aqui e outra td sindicalista e trabalhadores do inss sao tdbl adroes vc cicero feio anao e a mamae chegou de Lago do junco

    ResponderExcluir
  24. Olha a cara de bebum do Luladrao na foto, oh pessoal pra gostar de bandidos.

    ResponderExcluir
  25. Tem meu a poio conheço muito bem , e de família honesta e tmj.

    ResponderExcluir
  26. TJ do MA recebe denúncia contra prefeito acusado de agredir esposa

    MP denunciou o prefeito de Poção das Pedras (MA), Júnior Cascaria (PRB). Ele agrediu a esposa dentro de carro na Avenida Litorânea, em São Luís.

    26/02/2016 17h37 - Atualizado em 26/02/2016 17h37

    Do G1 MA

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) informou nesta sexta-feira (26) que recebeu denúncia contra o prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Junior, conhecido como Junior Cascaria (PRB). Ele é acusado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) de agredir física e moralmente a própria esposa, causando-lhe lesões corporais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiu! Acorda! Vc anda muito atrasado. Procure um psiquiatra para voltar a realidade! Estamos em 2022! Cascaria já é quase deputado estadual, sabia? Faltam apenas 5 meses!

      Excluir
  27. 01 - em lago da pedra o povo é alienado, se deixan levar pelas demagogias dessa prefeita falsa e hipócrita, povo burro sem cultura.

    02 - essa jovem poderia ter um futuro em lago da pedra, mais em outra sigla. No pt nunca será nada, sigla queimada e sapecada pelo ladrão de 9 dedos, restam poucos remanescentes desse partido maldito

    03 - enquanto Maura Jorge der essa ração pra esse povo, na neguem toma dela, meio salário pra um meio pra outro, um bujão de gás pra um 150 reais pra outro. Povo se acomoda com esmola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Laércio tivesse dado essa esmola durante toda gestão, teria sido reeleito. Mas não quis tirar a jararacuçú do bolso

      Excluir
    2. Então quer dizer que você quer ter vez chingando o povo? Chamando de burro. Meu irmão a coisa é mais embaixo. A ponte tem mais pau do que você imagina.

      Excluir
  28. Olha uma oportunidade Boa de esquecer a Maura Jorge. Que junto com seus familiares só representa o atraso de lago da pedra-Ma.

    ResponderExcluir
  29. Ninguém defende aquilo que não conhece! Uma Militante do PT QUE ACHA QUE PELO SIMPLES FATO DE VIR DA POBRESA TEM CHANCES DE CHEGAR AO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  30. Bolsonaro 22. PT nunca mais!

    ResponderExcluir
  31. Tem q comer muito feijão com arroz para consegui disputar com a galega dos olhos azuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de vcs viverem iludidos há anos com os olhos da Maura é que a cidade tá mais para um lixão a céu aberto. E ela e familiares cada vez mais ricos. Bandos de trouxa.

      Excluir