Compartilhe essa Notícia:

Longas filas se formaram nas portas de cartórios eleitorais nesta quarta-feira (4), o último dia para fazer, regularizar ou transferir o título de eleitor. Neste dia 04 é o limite para a regularização do título de eleitor. Cabe destacar que a data não terá prorrogação, portanto, se você não regularizou a sua situação eleitoral é importante que busque o cartório mais próximo de sua residência ou consulte o site do TSE. 

As filas começaram logo cedo no Fórum Eleitoral de Pedreiras “Desembargador Raimundo Ewerton de Paiva”, localizado no bairro Mutirão.

No dia 02 de outubro acontecerão as eleições gerais para Presidente da República, Governador do Estado, Senador, Deputado Federal e Estadual. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens com 16 e 17 anos. 

A novidade agora é que você não tira o título praticamente se não quiser, isso porque os serviços foram facilitados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, lá você acessa e, com toda tranquilidade, faz seu cadastro eleitoral.  

Em Pedreiras, as filas para realizar o procedimento estão grandes, sendo que a maioria das pessoas interessadas nesta operação são jovens, muitos dos quais, irão votar pela primeira vez. 

Um dos motivos que desencorajam os jovens a não perder a chance de realizar o procedimento, é que surgem várias limitações para quem não está quite com a justiça eleitoral. Dentre as restrições estão a impossibilidade de se inscrever em instituições de ensino superior, assumir cargos públicos e tirar empréstimos de bancos.

Vale lembrar que o cartório eleitoral de Pedreiras funciona das 8h até as 19h para atender os eleitores. Todo atendimento também pode ser feito pela internet no site do TSE, na sessão autoatendimento, onde é explicado todo passo a passo. Esse sistema ficará no ar até as 23h deste dia 04. Acesse aqui: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. As pessoas só deixa para resolver nas últimas horas

    ResponderExcluir
  2. Passe em frente ao Cartório do TRE em Pedreiras, vendo essa fila para regularizar título eleitoral que se encerra hoje vejo a grande quantidade de pessoas, em sua grande maioria pessoas com até 35 anos de idade. Quase todos na fila mechendo no celular. A pessoa se é de usar o celular para regularizar o próprio título, que pode ser feito pela internet. Ao invés de usar o celular para uma coisa útil, usa para fofocar nas redes sociais, postando e compartilhando fake news.

    ResponderExcluir
  3. Fila grande só mostra que o povo só deixa pra fazer as coisas pra ultima hr

    ResponderExcluir
  4. Fiz o meu pela internet muito melhor que sair de casa e enfrentar fila. Deus me livre.

    ResponderExcluir
  5. eu estou tentando fazer no site e nao funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz minha solicitação em um sábado a noite e as 10h de segunda-feira já tinha sido concluído o processo com deferimento do meu pedido.
      Talvez o motivo de você não ter conseguido foi o grande volume de acesso nesses os dias.

      Excluir