Compartilhe essa Notícia:

O apresentador passou por audiência de custódia e encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), exonerou Alcide Filho do cargo de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais, símbolo DAS3, da Secretaria de Governo. O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (9).

O ambientalista e apresentador Alcide Filho foi preso, na quarta-feira (8) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. Ele passou por audiência de custódia e encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

A TV Meio Norte, onde o apresentador comanda um programa sobre meio ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência e que, devido ao caso, a exibição do programa está suspensa temporariamente.

Estupro e trabalho sem remuneração

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) , a vítima dos abusos é um menino de 14 anos. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador nesta quarta-feira (8), expedidos pela Justiça.

A delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou ao g1 que o apresentador Alcide Filho é suspeito de manter o adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período.

Segundo a delegada, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, desde que tinha sido chamado para trabalhar com ele em uma produtora de vídeo montada dentro da casa. Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, segundo ela, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta dos abusos.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril, e de lá para cá o apresentador vem sendo investigado.

"Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado", disse o delegado.

O Alcide Filho é ambientalista e ficou conhecido no Piauí por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta piauiense. Ele também foi secretário de turismo e meio ambiente de Luís Correia em 2009.

Fonte: G1 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Foi exonerado porque as evidências do crime eram fortes, a justiça (?) teve que aceitar o pedido de prisão e foi notícia em vários órgãos de imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia que homem nojento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu que coisa horrível os casos de estupros só aumenta ainda mais contra crianças e adolescentes ainda bem que este foi denunciado

      Excluir
    2. Infelizmente eu quis mais vê por aí ele já tá com esses menores por acharem que são indefesas que não vão denunciar mas sempre aos Corajosos que não se calam

      Excluir
  3. Estuprado tem que ficar preso para sempre

    ResponderExcluir
  4. Espero que pelo menos na cadeia ele pague , dentro os presos não tem misericórdia

    ResponderExcluir