Compartilhe essa Notícia:

O caso do estudante de 12 anos da cidade de Vitorino Freire que teve a cabeça raspada pelo coordenador disciplinar de uma escola ainda continua repercutindo. 

O coordenador do 'Colégio Municipal Cleonice Rosa Lima Rodrigues' identificado como Adriano Martins vem sendo fortemente criticado por sua conduta, em tese ilícita, por ter raspado o cabelo do aluno sem o consentimento dele, submetendo-o à uma situação vexatória.

Desde então, muitos ainda tinham dúvida se Adriano continuava exercendo suas funções ou não na escola. 

Na tarde da última terça-feira (31) houve uma reunião na escola com o objetivo de discutir o ocorrido, e como ficaria a situação de cada envolvido. Foi decidido no encontro que o coordenador seria afastado.

A ação da justiça teve peso para que tal decisão fosse tomada, uma vez que ainda no sábado (28) quando o promotor João Goulart tomou conhecimento do caso, ele expediu um ofício pedindo para a Secretaria de Educação instaurasse uma sindicância contra Adriano e que o afastasse. 

Participaram da reunião o diretor da escola, secretário de educação do município, promotor Paulo Goulart, procuradores da cidade e os pais do aluno. 

O jovem está recebendo acompanhamento psicológico. 

O Ministério Público também cobrou da Secretaria de Educação de Vitorino Freire que intensificasse ações anti-bullying nas escolas para que nenhum episódio semelhante voltasse acontecer. 

Veja mais informações sobre o caso

• Coordenador que raspou cabeça de criança em escola de Vitorino Freire será intimado: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/05/coordenador-que-raspou-cabeca-de.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Ele errou feio.cara muito despreparado.o certo seria ele conversar com os pais do aluno ou então no máximo não aceitar o aluno frequentar a escola.

    ResponderExcluir
  2. O erro pq não foi comunicado aos pais mas o coordenador tá certo

    ResponderExcluir
  3. Sou do tempo da palmatória, dos beliscões, puxarão de cabelo entre outras barbáries jogada debaixo do tapete

    ResponderExcluir
  4. Esse coordenar está despreparado para assumir um cargo desse nível isso é o que acontece com a educação de nosso estado e de nosso país cargo político

    ResponderExcluir
  5. Esse rapaz deve ser apadrinhado por alguém pra assumir um cargo desse nível

    ResponderExcluir
  6. É o mínimo que poderia ser feito.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado é que o cabelo do coordenador não está cortado na 1 para dá exemplo. "As palavras convencem, o exemplo arrasta". Não está certo, pois dsciplina é uma coisa humilhação é outra.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a mídia tem mais coisas importante para defender

    ResponderExcluir