Compartilhe essa Notícia:

Katyane e Jotinha 

Na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras desta quinta-feira (23), aconteceu uma discussão acalorada entre a vereadora Katyanne Leite (oposição) e o Vereador Jotinha (situação). 

Na ocasião, Katyane usou a tribuna da casa para fazer algumas denúncias, entre as quais dizia que uma servidora contratada procurou ela reclamando que o salário dos servidores contratados está em atraso. Ela também entrou na questão de poços artesianos nos Povoados São Manuel e Vila Santa Luzia. Esta última comunidade chegou a receber a visita do deputado Pedro Lucas, que alertou os moradores de que aditivaria o valor da obra, caso a prefeitura alegasse que o dinheiro não seria insuficiente. Apesar do dinheiro ter entrado na conta da Prefeitura de Pedreiras, a gestão de Vanessa Maia não renovou o contrato e o dinheiro acabou voltando. 

"Em 2020 foi a gestão da prefeita que veio para resolver, isso não sou eu quem diz, mas era o slogan de sua campanha. Tínhamos R$ 250 mil e o deputado(federal) Pedro Lucas Fernandes, autor desta emenda, até visitou a comunidade que seria beneficiada. Não digo isso de forma irresponsável, mas me baseio em documentos", disse a vereadora.

Assim, Katyane reclamou que a gestão agiu de forma irresponsável e, por conta disso, Pedreiras está perdendo dois importantes poços artesianos. Após o pronunciamento de Katyane, o vereador Jotinha sentado à mesa Diretora pediu permissão para usar os microfones nos destaques para rebater a fala da colega. 

Jotinha alegou que o dinheiro, 250 mil, não é suficiante para costerar a constução de dois poços artesianos. A declaração rendeu uma tréplica de Katyane, ela disse que caso o dinheiro realmente não fosse o suficiente, teria sido possível a prefeitura complementar. 

Da sua mesa, o vereador Totinho Sampaio também entrou na discussão do lado do vereador Jotinha. Ele afirmou que deputado Pedro Lucas agem pensando em se beneficiar eleitoralmente dos poços, já que somente entra nessa questão em ano eleiral. A primeira vez durante as eleições retrasadas e, passado quatro anos, ele voltou a apresentá-las nas vésperas da eleição, atitude que considerou oportunista.

Por fim, Katyane foi bastante criticada por Jotinha, argumentando que a vereadora está fazendo polêmica e que os recursos vieram no período do Governo de Antônio França, quando Katyane Leite era assessora de comunicação. Jotinha disse que naquele período ela não tomou nenhuma atitude para criticar França, que também não fez uso dos recursos para construir os poços. 

Katyane Leire respondeu que naquele tempo ela era apenas assessora de comunicação, não tinha o poder de cobrar, e quem tinha era Jotinha e Totinho, pois ambos também exerciam mandatos naquele governo na Câmara e que, portanto, era para eles terem feito a cobrança.

E assim se deu a polêmica do dia na câmara. Depois da sessão encerrada pela presidente Marly Tavares, os vereadores Jotinha e Katyane Leite deram um abraço, informando que a briga é só na sessão, e que encerrado, são amigos e colegas vereadores. 

Veja abaixo a declaração da vereadora:

 


Imagens da última sessão da Câmara 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Parabéns aos vereadores, isso sim, é democracia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo que Pedreiras precisa 👏👏

      Excluir
    2. Sim vrdd, precisa de pessoas que realmente lutem e demonstrem interesse em fazer a cidade evoluir

      Excluir
  2. Admiro essa vereadora,ela é uma vereadora de oposição k cobra mesmo,ela sim está pensando no povo de pedreiras, diferente de muitos Vereadores k se vende logo pro lado do prefeito,assim tando com todos os vereadores do lado dele, é possível fazer muitas falcatruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palmas para ela 👏👏👏

      Excluir
    2. Mulher no poder sempre é a escolha certa

      Excluir
  3. POVO COMODISTA TEM O QUE MERECE ISTO É FATO ! Igual esta CAEMA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo tá do jeito que tá pq o próprio povo que deixa

      Excluir
  4. 90% desses comentários acima que faz é a própria vereadora. Lkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Arrocha Katyanne Leite, da-lhe no Jomentinha. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir