Compartilhe essa Notícia:

 


Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para o primeiro Casamento Comunitário gratuito para a comunidade LGBTQIA+ do Maranhão.

 Os casais interessados deverão realizar a inscrição até o dia 22 de julho de 2022, por meio do comparecimento ao cartório extrajudicial de registro de pessoas naturais do município onde residem. Em São Luís, as inscrições serão realizadas pelo 1º Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais, situado na Rua do Egito, nº 196, Centro.

 Para esse casamento a CGJ disponibilizou 100 vagas, sendo 50 para casais de São Luís e a outra metade para a comunidade residente no Interior. A cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários LGBTQIA+” será realizada na modalidade híbrida, no dia 08 de outubro de 2022, com a solenidade presencial na sede social da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA, de onde será transmitida por videoconferência para todo Estado do Maranhão.

 O objetivo é ofertar, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, celebrando o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos, proteção e garantia dos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ no Maranhão.

 

CARTÓRIOS:

 O endereço dos cartórios de registro civil de pessoas naturais do Estado do Maranhão pode ser obtido por meio do link: http://www.tjma.jus.br/primeiro-grau/cgj/serventias ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita).

 Conforme a Portaria nº 2631/2022, os casais interessados devem apresentar a seguinte documentação, acompanhada de cópia dos originais: Carteira de Identidade e CPF; Certidão de Nascimento dos noivos (sendo solteiros); comprovante de endereço; se divorciado, Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio; se viúvo, a Certidão de Óbito do cônjuge; se maior de 16 e menor de 18, a autorização por escritos dos pais.

 

Fonte: Site SuaCidade.com

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Casamento é definido como a união de um homem com uma mulher, ambos naturais de nascença. Essa pouca vergonha aí, chama-se união diabólica da fornicação.

    ResponderExcluir
  2. Fraco esse politico so aprova o que e contra a vontade de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é o comunismo no Maranhão
      Mais tá prete pra essa comunista acabar

      Excluir
    2. O diabo vai caiiiir

      Excluir
  3. pessoal nos temos q vota em pessoas q defende a familia essa leis ai foi o filho do diabo q fez e outros depultado filho do diabo votaram nessa leis
    se la dentro em brasilia nao tivese pessoas q luta pela familia nos estava pedido antes do tempo

    ResponderExcluir
  4. Breve Jesus voltará para buscar sua igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera deitado porque em pé tú vai cansar

      Excluir
  5. Coisa criada por Satanás esses casamentos aí

    ResponderExcluir
  6. Somos por Bolsonaro.Deus, Pátria e Família.

    ResponderExcluir
  7. Esse eu país do lula

    ResponderExcluir
  8. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  9. Bom mesmo é uma mulher e um homem pra fazer amor bem gostoso , agora dessa forma aí no sei como funciona kkkkk, no dar certo não kkkk

    ResponderExcluir
  10. Enquanto nos importamos com a vida do próximo de forma negativa como vemos nos comentários acima essa m.... de País não passará de um país medíocre. O que um casamento de pessoas héteras ou homossexual vai impactar negativa ou positivamente na minha vida, na sua vida e/ou na vida de terceiros? Respondo. Em nada vai impactar. Para mim não importa se a pessoa é hétera ou homossexual, procuro ver se é honesta, trabalhadora, de carácter e se trata as pessoas com respeito, isso é, pelos menos para mim, muito mais importante do que a opção ou orientação sexual dela. Muitos podem dizer que biblicamente o casamento ou união entre pessoas do mesmo sexo é pecado. Nada vou julgar aqui se é ou não pecado, mas se for, não é problema meu ou de qualquer um aqui e sim da pessoa homossexual com Deus e não comigo ou com você, não cabe a nós julgar e sim Deus. Ninguém teu que gostar ou deixar de gostar, apenas respeitar. Preocupa-se com o próximo de forma positiva, tipo: você está bem, está precisando de alguma coisa, em que posso ajudar e etc ... Isso sim impacta na nossa vida e na nossa sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  11. Falta de vergonha como fica um homem com outro na cama

    ResponderExcluir