Compartilhe essa Notícia:

Estava previsto para amanhã, dia 11, a eleição que decidiria o nome do novo diretor da Colônia de Pescadores Z-49 de São Luís Gonzaga. Acontece que um dos candidatos, Edilson Teles, entrou na Justiça com pedido de tutela antecipada para que a eleição fosse suspensa. 

A justiça atendeu seu pedido e levou em consideração que no último dia 24/05/2022 ele enviou ofício solicitando a lista da quantidade de sócios bem como os que estão adimplentes com suas mensalidades. Ele ainda enviou um outro ofício solicitando a prestação de contas referente aos anos de 2016/2022. Não obstante, em ambos os casos, até o presente momento a atual direção da colônia não deu nenhuma reposta, tornando o pleito desvantajoso. 

O Presidente, ao não fornecer ao requerente a lista de associados aptos a votar, causou desequilíbrio no pleito eleitoral, uma vez que impediu que o candidato oposicionista exercesse com igualdade os atos de campanha. A justiça entendeu o caso como risco ao resultado útil das eleições

Também ficou estabelecida uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) na hipótese de descumprimento da decisão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Óbvio que o presidente não atendeu o ofício porque muitos dos sócios dessa colônia não são pescadores de fato. Essa prática é comum na grande maioria das colônias.

    ResponderExcluir
  2. O fato de muitos sócios não ser pescadores é comum, já na associação de pescador de lago dos Rodrigues, nenhum dos sócios exerce a profissão de pescador, aqui é pura fraude!

    ResponderExcluir
  3. Essas colônias de pescadores são na verdade a maior fraude e desvio de dinheiro publico em nossa região do Médio Mearim, pois não existe mais pescador artesanal que justifique manter essas colônias.

    ResponderExcluir
  4. Tudo corrupto tem gente lá dentro de não sabe o que é um anzol

    ResponderExcluir
  5. Governo de devia acabar com essas colônias de pescadores,na grande maioria tem sócio k nem jogar uma tarrafa sabe.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em são Luís Gonzaga os sócios tem que dividir o dinheiro com o presidente, se não aceitar dividir ñ recebe um centavo

    ResponderExcluir